Frei Jorge Rocha relata clima de fé e espiritualidade em Assis e no Vaticano durante velório do Papa Francisco
Acompanhando de perto os acontecimentos em Roma, Frei Jorge relatou que o corpo do Papa Francisco já foi visitado por mais de 60 mil pessoas.
O superintendente das rádios Sociedade News e Princesa FM, Frei Jorge Rocha, falou direto do Vaticano, trazendo detalhes sobre o velório do Papa Francisco e uma experiência espiritual em Assis, cidade que inspirou o nome do pontífice.
Acompanhando de perto os acontecimentos em Roma, Frei Jorge relatou que o corpo do Papa Francisco já foi visitado por mais de 60 mil pessoas.
“Até amanhã o corpo estará disponível para visitação, mas existe a possibilidade de se estender por 24 horas, atendendo aos apelos do público”, explicou. Segundo ele, o Vaticano ainda não confirmou oficialmente, mas já se cogita essa extensão devido à enorme comoção dos fiéis.
Em um dos momentos mais marcantes da viagem, Frei Jorge visitou Assis, cidade natal de São Francisco, o santo que inspirou o nome do Papa.
“Me senti tocado a visitar Assis hoje, refletindo sobre essa figura tão importante. Já estive aqui antes, inclusive no ano passado, mas cada visita é uma nova experiência. Estar aqui é beber de uma fonte inesgotável de espiritualidade”, disse.
A visita não foi apenas de contemplação. Frei Jorge também testemunhou a movimentação de jovens e adolescentes que participam do Jubileu dos Adolescentes e se prepararam para a canonização de Carlo Acutis, que aconteceria no próximo domingo, mas foi cancelado.
“Muitos desviaram seus roteiros para visitar Assis. Encontrei grupos de brasileiros também. É impressionante a devoção e o carinho por Carlo, cuja presença espiritual é muito forte aqui”, destacou.