Esporte

Vitória perde para o Cerro Largo no Barradão pela Copa Sul-Americana

Leão foi derrotado pelo time uruguaio por 1 a 0, pela terceira rodada

24/04/2025 06h05
Vitória perde para o Cerro Largo no Barradão pela Copa Sul-Americana
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória conheceu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana 2025. Na noite desta quarta-feira (23), o Leão perdeu para o Cerro Largo por 1 a 0, no Barradão, pela terceira rodada. O gol que definiu a partida foi marcado por Peraza, no segundo tempo.

Com o resultado negativo, o Rubro-Negro caiu para a lanterna da tabela de classificação do Grupo B ao estacionar nos dois pontos. Com quatro, o time uruguaio assumiu a segunda colocação. Nesta quinta (23), às 23h no horário de Brasília, o líder Universidad Catolica de Quito, com quatro, recebe a visita Defensa y Justicia, em terceiro com dois, no Equador, pelo complemento da rodada.

O próximo compromisso do Vitória na Sul-Americana está marcado para o dia 6 de maio, na outra terça, às 19h no horário de Brasília, contra o Defense y Justicia, novamente no Barradão, pela quarta rodada. Mas antes de voltar a pensar na competição continental, o Leão recebe a visita do Grêmio, em sua casa, no domingo (27), às 18h30, pela sexta jornada do Brasileirão. O time baiano está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação.

Primeiro tempo

O Vitória começou a partida tomando conta do campo defensivo do Cerro Largo. Apesar do domínio, o time baiano não conseguiu produzir jogadas perigosas, assim como o adversário. Aos 12 minutos, Jamerson cruzou na área, mas Janderson furou. Depois, aos 22, o Leão criou boa oportunidade na roubada de bola de Ronald que tocou para Matheuzinho. O meia ajeitou e chutou da intermediária. A bola foi fraca, mas o goleiro Santilli espalmou, deu rebote, mas a defesa uruguaia afastou. O Rubro-Negro carimbou o travessão uruguaio aos 36 minutos no chute de Baralhas após tabela com Ronald. Aos 38 minutos foi a vez de Ronald receber passe de Erick, na jogada armada por Cáceres, infiltrar e finalizar com perigo. Quatro minutos depois, Jamerson cobrou a falta na área, Edu ficou com a sobra, chutou de esquerda, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O Vitória recomeçou a partida pressionando o Cerro Largo, mas sem conseguir uma jogada mais perigosa. Aos 13 minutos, Cáceres avançou pela direita e cruzou para trás, Matheuzinho ajeitou de cabeça, mas Erick finalizou mal. Lucas Arcanjo entrou em ação aos 16 ao espalmar o chute com veneno de Añasco. As alterações de Carpini surtiram efeito e aos 19, Léo Pereira que havia saído do banco, recebeu de Janderson, ajeitou e bateu colocado, mas ela foi para fora. No minuto seguinte foi a vez de Lucas Braga, que também tinha acabado de entrar em campo, recebeu na direita e chutou forte, mas a bola passou todo mundo. Aos 22, Janderson desperdiçou uma grande oportunidade ao driblar o goleiro na área, mas se atrapalhou e acabou sendo desarmado diante do gol vazio.

Peraza abre o placar para o time uruguaio
O Cerro Largo abriu o placar com Peraza aos 29 minutos. Añasco foi lançado pela esquerda, fez o cruzamento e o camisa 13 completou de cabeça no contrapé de Lucas Arcanjo para estufar as redes. Vitória 0x1 Cerro Largo

O Leão tentou empatar aos 39 minutos com Matheuzinho que aproveitou a sobra, mas chutou por cima do gol. Três minutos depois, o Rubro-Negro teve um pênalti marcado a seu favor em cima de Léo Pereira. No entanto, o árbitro conferiu o lance no VAR e anulou a penalidade máxima. Aos 51 minutos, Jamerson cobrou uma falta com perigo, mas ela foi para fora. Depois, foi a vez de Léo Pereira desperdiçar o empate ao chutar e Santilli fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Cerro Largo (URU)
Copa Sul-Americana – 3ª rodada Grupo B
Local:
 Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/04/2025 (quarta-feira) 
Horário: 21h30 no horário de Brasília
Árbitro: José Mendez (PAR)
Assistentes: José Cuevas e Júlio Aranda (ambos do PAR)
VAR: Fernando Lopez (PAR)
Cartão amarelo: Matheuzinho, Ronald, Janderson, Lucas Braga (Vitória) / Bertochi, García, Parada (Cerro Largo)

Gol: Peraza (Cerro Largo)

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Baralhas (Pepê), Ronald e Matheuzinho; Erick (Lucas Braga), Gustavo Mosquito (Léo Pereira), Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.

Cerro Largo: Gino Santilli; Alan García, Alan Di Pippa, Facundo Parada (Ferrares) e Facundo Bonifazi; Matías Mir, Nicolás Bertochi (Peraza) e Sebastián Assis; Leandro Otormín (Gianoli), Maximiliano Añasco (Medina) e Maurício Affonso (Correa). Técnico: Danielo Núñez.

*Com informações Metro 1

Comentários

Leia também

Esporte
Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil

Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil

Morre, aos 84 anos, Jair da Costa, campeão do mundo pelo Brasil
Esporte
Bahia lança camisa exclusiva para sócios

Bahia lança camisa exclusiva para sócios

As novas camisas começarão a ser distribuídas a partir do dia 2 de maio
Esporte
CBF muda local de jogo entre Vitória e Ceará no Campeonato Brasileiro

CBF muda local de jogo entre Vitória e Ceará no Campeonato Brasileiro

Duelo não será mais na Arena Castelão, em Fortaleza