Vereadores homenageiam o Papa Francisco com minuto de silêncio em sessão da Câmara
Momento foi destacado por parlamentares da Casa da Cidadania, na sessão da Câmara desta terça-feira (22).
A importância do trabalho desenvolvido pelo Papa Francisco, líder da Igreja Católica Romana, falecido ontem (21), foi destacado por parlamentares da Casa da Cidadania, na sessão da Câmara desta terça-feira (22).
“O mundo perdeu um grande homem”, disse Professor Ivamberg (PT). O papa, nas palavras dele, foi alguém que trabalhou pela união de todas as religiões, visitou o mundo de norte a sul, inclusive, esteve em áreas de conflitos pedindo paz. “Ele desenvolveu seu pontificado olhando para os pobres e fazendo o bem, sem olhar a quem”, observou.
O petista ressaltou que o líder católico deixou como principal mensagem a recomendação para para que todos “acolham a paz e caminhem na retidão”. Para Ivamberg, o argentino Jorge Bergoglio [papa Francisco] veio ao mundo pregar a paz e acabou sendo exemplo para católicos, evangélicos, ortodoxos e diversas outras religiões: “De fato, uma pessoa realmente digna de ser papa. Agora, esperamos que os cardeais possam escolher o melhor nome para seguir à frente da Igreja com o legado deixado por Francisco: o amor e o acolhimento”.
Uma notícia realmente triste para todos que conheceram e viram sua atuação, lamentou o vereador Jurandy Carvalho (PSDB). “Meus mais sinceros sentimentos a todas comunidades católicas”, disse.
Líder do Governo na Casa, José Carneiro (UB) ressaltou a importância do trabalho realizado pelo chefe mundial dos católicos. E a pedido dele, a Câmara fez um minuto de silêncio em homenagem ao papa, no encerramento da sessão. Lulinha da Gente (UB), registrou seu reconhecimento à pessoa de Francisco. “Com certeza, considerado uma das pessoas mais importantes do mundo”, lembrou.