ACM Neto defende união das oposições ao PT na Bahia para 2026: “Desejo é que todos possamos estar juntos”
Neto confirmou que já iniciou conversas com o ex-ministro João Roma (PL)
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, defendeu a construção de uma aliança entre os partidos de oposição ao PT na Bahia com vistas às eleições de 2026. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (21) em Santo Estevão, Neto confirmou que já iniciou conversas com o ex-ministro João Roma (PL) e destacou a importância da unidade entre os grupos que se colocam como alternativa ao atual governo estadual.
“Essa parceria pode, sim, se confirmar para 2026”, afirmou ACM Neto. “Eu acho que o ideal, pensando nesse cenário político de 2026, é que as oposições ao PT – e aqui eu incluo meu partido, o União Brasil, e é claro, o PL, partido do João Roma – estejam juntos, unidos, trabalhando todos no mesmo projeto.”
Apesar de o PL ainda ventilar a possibilidade de lançar uma candidatura própria ao governo da Bahia, ACM Neto acredita que o diálogo entre os partidos tem avançado.
“A gente tem que respeitar essa possibilidade, mas as conversas já começaram e o desejo é que todos possamos estar juntos”, reforçou.
*Com informações do repórter André Silva