Política

Ex-prefeito de Camaçari confirma pré-candidatura a deputado estadual e critica atual gestão da cidade

Elinaldo relembrou o legado deixado em seus dois mandatos

21/04/2025 11h34
Ex-prefeito de Camaçari confirma pré-candidatura a deputado estadual e critica atual gestão da cidade

O ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou nesta segunda-feira (21) da Corrida Azul, em Santo Estêvão, ao lado de lideranças como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Em entrevista ao De Olho na Cidade, Elinaldo falou sobre o atual cenário político da Bahia, confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e fez críticas à atual gestão de Camaçari.

“Desde que deixei a prefeitura, no dia 31 de dezembro, tenho me dedicado a construir um novo projeto político. Estou na caminhada para buscar uma vaga na Assembleia no próximo ano”, afirmou. Durante o evento, Elinaldo destacou o apoio que vem recebendo de prefeitos e lideranças regionais. “Aqui em Santo Estêvão tenho uma boa relação com o prefeito Tiago, e também estou com Zé Ronaldo em Feira de Santana.”

Ao comentar sobre a administração de Tiago na cidade anfitriã do evento, Elinaldo foi só elogios: “Tiago está mudando a cara da cidade. Melhorou os serviços públicos, a iluminação, a limpeza, a saúde na zona rural e está preparando obras estruturantes. Está de parabéns.”

No entanto, ao ser questionado sobre as críticas de seu sucessor em Camaçari, Elinaldo não poupou palavras. “Ele só sabe criticar. Parece que eu ainda sou o prefeito e ele continua na oposição. Já se passaram quatro meses de gestão e ele segue colocando a culpa em mim”, disparou.

Elinaldo relembrou o legado deixado em seus dois mandatos. “Entrei em 2017 para resolver, não para dar desculpas. Basta perguntar à população o que era Camaçari antes de 2017 e como ficou depois. Foram mais de 195 obras entre saúde, educação, assistência social, cultura e mobilidade urbana, se eu fosse listar tudo, passaria o dia aqui.”

Sobre o futuro político da Bahia, Elinaldo reiterou seu apoio a ACM Neto para o governo do estado em 2026.

“ACM Neto é nosso plano A, B e C. Já mostrou que é um excelente parlamentar e foi um dos melhores prefeitos do Brasil. Está construindo um plano de governo robusto, com o apoio de nomes de importantes. Ele vai colocar a Bahia em outro patamar. A Bahia vive um dos piores momentos nas áreas de segurança, educação, saúde e emprego. A população quer mudança e ACM Neto é o nome mais preparado para isso”

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Política
Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Pedido de urgência do PL da Anistia fica para depois, decide Motta

Decisão foi anunciada após reunião com líderes partidários.
Política
Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações

Lula decide por presidente da Telebras no Ministério das Comunicações

Frederico de Siqueira Filho, indicado por Alcolumbre, foi confirmado após recusa de Pedro...
Política
Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Relator nega recurso de Glauber na CCJ e cassação deve seguir para plenário

Glauber Braga responde a um processo por quebra de decoro parlamentar após agredir um...