Lula deve se reunir com líderes da Câmara para tratar do projeto de anistia do 8/1
Presidente está decidido a estabelecer uma relação mais próxima com os congressistas
Diante do desgaste causado pelo apoio de deputados da base aliada ao projeto que concede anistia a envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se reunir, na próxima semana, com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e lideranças partidárias.
A expectativa é de que a reunião siga o mesmo formato do encontro realizado no início do mês com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), quando Lula foi à residência oficial da Casa para um jantar com senadores, em gesto de aproximação. Desde a substituição de Alexandre Padilha por Gleisi Hoffmann na Secretaria de Relações Institucionais, Lula tem buscado estreitar os laços com o Congresso.
A reunião com os líderes da Câmara ocorrerá em meio à ofensiva do PL, partido de Jair Bolsonaro, que protocolou um pedido de urgência para levar à votação o projeto de anistia a acusados e condenados pelos ataques de janeiro de 2023. O requerimento contou com 262 assinaturas válidas, superando o mínimo necessário de 257 para que seja analisado em plenário.
*Com informações Metro 1