Cinco suspeitos morrem em confronto com a Rondesp Leste em Santa Bárbara; fuzil, pistola e submetralhadora são apreendidos
Eles chegaram a ser socorridos ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Cinco homens morreram na tarde desta quinta-feira (17) após um confronto com a Polícia Militar da Bahia, na localidade conhecida como Papapinto, no município de Santa Bárbara. De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Leste) foram até a região após receberem informações de inteligência sobre a presença de indivíduos armados em um local supostamente utilizado para desmanche de veículos.
Durante a incursão, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. Segundo a corporação, houve revide à agressão, e após o confronto, cinco suspeitos foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos ao hospital municipal, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, os policiais apreenderam um fuzil calibre 5,56mm, uma pistola da marca Glock, uma submetralhadora artesanal e dois revólveres calibre .38. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Santa Bárbara, onde o caso será investigado.
Em nota, o Comando de Policiamento Regional Leste reforçou o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a preservação da ordem pública e o enfrentamento à criminalidade organizada, atuando dentro dos limites da legalidade e com uso proporcional da força.