Partilha do pão marca a Quinta-Feira Santa no Dispensário Santana
A ação reuniu centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando os valores cristãos de amor, compaixão e fraternidade.
Na manhã desta quinta-feira (17), o Dispensário Santana, em Feira de Santana, viveu um momento de profunda emoção e solidariedade com a realização da tradicional Partilha do Pão, marcando a celebração da Quinta-Feira Santa. A ação, que começou às 9h, reuniu centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, reforçando os valores cristãos de amor, compaixão e fraternidade.
Realizada anualmente, a partilha é fruto da união de voluntários, amigos e empresas que, por meio de doações, possibilitam esse gesto concreto de caridade em uma das datas mais simbólicas do calendário cristão.
“Esse gesto vai além do pão”, destacou irmã Rosa, responsável pelo Dispensário. “É uma tradição que mantemos desde o tempo em que acompanhava um grupo de pessoas lá no colégio Padre Ovídio. O dia de hoje nos convida a ter esse gesto de amor, de fraternidade. É um momento de muita alegria, em que proporcionamos não apenas alimento, mas acolhimento e dignidade a quem precisa.”
Irmã Rosa ressaltou que o sucesso da ação só é possível graças à generosidade de muitas mãos: “Muitas empresas e pessoas nos ajudam, mas a contribuição mais constante é da VIPAL Borrachas, que nos dá a segurança de preparar mil cestas sabendo que nada vai faltar. Mas é a comunidade de Feira de Santana que dá esse testemunho de solidariedade. É um povo bom que encontra aqui o seu espaço de partilha, que estende a mão e ajuda o próximo.”
Entre as beneficiadas pela partilha está Meire Santos, moradora da comunidade. Ela expressou sua gratidão: “Essa partilha representa muita fé, muito amor, prosperidade e um coração humano e humilde. Ajudas como essa não podem deixar de existir. O Dispensário Santana é mãos abertas para todos nós.”
Com palavras cheias de fé, Meire deixou uma mensagem para quem enfrenta momentos difíceis: “Se a gente tiver fé, o amor acompanha, a paz acompanha. Tudo vem depois da fé e do amor. Muita gratidão ao pessoal da VIPAL e a cada um que sempre nos ajudou. São pessoas abençoadas, anjos enviados por Deus para nos ajudar.”
*Com informações do repórter Matheus Gabriel.