Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em Feira de Santana
Local funcionava como centro de refino e distribuição de cocaína no Jardim Cruzeiro.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana-BA (DTE-FSA), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico – DENARC (DENARC), efetuou a prisão de 04 pessoas, responsáveis por manter e gerir um laboratório de produção e refino de cocaína no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
A ação é decorrente de investigação policial que vinha sendo desenvolvida ao longo dos últimos 15 dias, a partir da qual os investigadores identificaram a dinâmica criminosa e os agentes de tráfico. No local, foram apreendidas diversas porções de cocaína e maconha, além de vários insumos químicos utilizados na produção da cocaína. Ainda foi apreendida uma arma de fogo calibre .40, diversas munições, duas prensas, uma máquina seladora e diversas balanças, indicando que de fato o local servia como um ponto de produção e distribuição do entorpecente.
Os conduzidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para a identificação de outras pessoas envolvidas na ação criminosa.
Este é o segundo laboratório desarticulado no espaço de 15 dias.