Em apenas 24 minutos, todas as vagas para o comércio informal na Micareta de Feira 2025 foram preenchidas
A Prefeitura de Feira de Santana segue monitorando o processo e poderá abrir novas vagas caso haja desistências.
A abertura das inscrições para o credenciamento do comércio informal na Micareta de Feira 2025 movimentou a manhã da última terça-feira (08). Às 9h, os cadastros foram liberados de forma online e, em apenas 24 minutos, todas as 360 vagas disponibilizadas foram preenchidas — um reflexo da grande procura dos vendedores ambulantes e barraqueiros que buscam garantir espaço no circuito da festa.
“Às 9h da manhã abrimos as inscrições, o credenciamento, e às 9h24 já haviam sido contemplados todos os equipamentos do comércio informal que foram disponibilizados no circuito da festa”, informou Márcia Ferreira, secretária de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.
O próximo passo para os credenciados é o pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), que deve ser realizado até o dia 13 de abril. O não pagamento dentro do prazo implicará na perda da vaga, abrindo espaço para a repescagem.
“Se houver desistências ou se alguém não pagar o DAM, o equipamento retorna para o sistema. A repescagem será no dia 14, às 9h da manhã, com encerramento no dia 16, às 23h59”, explicou a secretária.
Além do pagamento, outra exigência essencial é a participação na capacitação, marcada para o dia 23 de abril. A presença na formação é obrigatória para a retirada do alvará. Apenas os que estiverem com o alvará em mãos poderão atuar no circuito da Micareta.
“Mesmo pagando o DAM, quem não participar da capacitação não poderá obter o alvará e, consequentemente, não poderá trabalhar na festa. São duas etapas imprescindíveis: o pagamento e a participação no curso”, reforçou a secretária.
Durante a capacitação, os ambulantes também receberão orientações sobre temas importantes, como o acolhimento de crianças no espaço do evento.
A Prefeitura de Feira de Santana segue monitorando o processo e poderá abrir novas vagas caso haja desistências.