Bahia

Batida entre lanchas mata uma pessoa e deixa 14 feridas na Gamboa, no baixo sul da Bahia

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (7), na cidade de Cairu. Sobreviventes foram socorridos e levados para hospitais da região. Circunstâncias serão apuradas.

08/04/2025 06h20
Batida entre lanchas mata uma pessoa e deixa 14 feridas na Gamboa, no baixo sul da Bahia
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma batida entre duas lanchas matou um homem e deixou outras 14 pessoas feridas, no início da noite desta segunda-feira (7), em Cairu, famoso destino turístico no baixo sul da Bahia.

Segundo a prefeitura municipal, as duas embarcações integravam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, mas faziam sentidos inversos da linha, quando colidiram.

O acidente aconteceu em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, que fica em frente à Praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo, que também pertence a Cairu.

Na Gamboa, as lanchas de translado fazem parada antes de seguirem para o destino final.

Após o resgate, os sobreviventes foram levados para hospitais da região. Dois deles, em estado grave, foram encaminhados para a Santa Casa de Valença, que também fica no baixo sul. Não há registro de desaparecidos no mar.

A pessoa que morreu foi identificada pela gestão municipal como Gustavo Veloso de Andrade. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Não há informações ainda sobre o sepultamento da vítima.

As circunstâncias do acidente estão sob investigação da Marinha do Brasil e da Polícia Civil da Bahia (PC-BA).

Leia nota da Prefeitura na íntegra abaixo

“A Prefeitura de Cairu informa que, por volta das 18h30 desta segunda-feira (07), uma colisão entre duas embarcações que realizavam o serviço de travessia entre Valença e Morro de São Paulo — transporte regulado e fiscalizado pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) — resultou, infelizmente, na confirmação de um óbito.

A vítima foi identificada como Gustavo Veloso, figura muito querida por moradores e visitantes de Morro de São Paulo.

As demais vítimas receberam atendimento imediato. Dentre os 14 envolvidos, dois pacientes estão em estado considerado grave e foram transferidos para Santa Casa de Misericórdia de Valença. Os demais pacientes apresentam quadro estável.

A Prefeitura de Cairu mobilizou toda a sua estrutura de saúde, com equipes médicas, ambulancha e suporte em Gamboa e no Atracadouro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente dando apoio. A equipe médica do Morro de São Paulo foi deslocada para Gamboa, reforçando o atendimento aos pacientes.

Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas”.

Leia a nota da Marinha na íntegra

“A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, informa que tomou conhecimento, no início da noite desta segunda-feira (7), de um acidente envolvendo duas embarcações, ocorrido nas proximidades da Gamboa do Morro, no arquipélago de Cairu – BA.

A CPBA informa, ainda, que militares se encontram em deslocamento para o local, a fim de prestar o auxílio necessário e apurar as informações.

A CPBA está em contato com autoridades e entidades náuticas locais. Atualizações adicionais sobre o ocorrido serão divulgadas tempestivamente”.

*Com informações g1 Bahia

Comentários

Leia também

Bahia
Governo do Estado inaugura escola de tempo integral em Tanquinho

Governo do Estado inaugura escola de tempo integral em Tanquinho

Colégio Estadual de Tempo Integral Novis Filho é a 90ª unidade entregue pela atual gestão...
Bahia
Vereador recém-empossado morre em acidente na BR-324

Vereador recém-empossado morre em acidente na BR-324

Neguinho Motorista retornava da capital baiana com destino a Itagibá quando colidiu com...
Bahia
Reformas de escolas no interior serão pagas com precatórios do Fundef

Reformas de escolas no interior serão pagas com precatórios do Fundef

Obras receberação um aditivo de R$ 2.131.246,26 ao valor original do contrato