Polícia Civil faz operação contra venda ilegal de ingressos em jogo do Bahia na Fonte Nova
Sete pessoas foram conduzidas à delegacia e também foram apreendidos sete cartões de sócio e dois ingressos
A Polícia Civil realizou na quinta-feira (3) a operação Jogo Limpo, para combater a venda ilegal de ingressos nas imediações da Arena Fonte Nova, antes da partida entre Bahia e Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Sete pessoas foram conduzidas à delegacia. Também foram apreendidos sete cartões de sócio e dois ingressos em ação coordenada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).
Segundo a Decon, o grupo é suspeito de utilizar carteiras de sócio-torcedor de terceiros para revender ingressos a preços acima do valor oficial. A prática consiste no aluguel desses cartões por cambistas, o que configura infração penal e desrespeito ao direito do consumidor.
Um inquérito foi instaurado para identificar os responsáveis pelos cartões e apurar a extensão do esquema. Segundo o delegado Thiago Costa, titular da Decon, novas ações semelhantes devem ocorrer ao longo da temporada. “Novas operações serão realizadas ao longo dos campeonatos para garantir a legalidade nas relações de consumo durante os eventos esportivos”, afirmou.