Líder de facção é transferido de presídio em operação contra lavagem de dinheiro e tráfico
Organização criminosa atua nas cidades de Teixeira de Freitas e Belmonte, no extremo sul, segundo a polícia
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (4) a Operação Colmeia, que visa desarticular uma organização criminosa investigada por um esquema de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas com atuação em cidades do extremo sul da Bahia. Na ação, uma das principais lideranças do grupo foi transferida do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas para uma penitenciária de segurança máxima em Serrinha. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belmonte e outras seis buscas foram realizadas em celas do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
A Justiça também autorizou o bloqueio de 34 contas bancárias de dez investigados. Em ambas as unidades prisionais, houve apreensão de drogas e celulares, cujos conteúdos armazenados serão acessados para aprofundamento das apurações.
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.
A ação conta com apoio do MP-BA (Ministério Público do Estado da Bahia), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do Gaep (Grupo de Atuação Especial de Execução Penal).