Educação

90% das escolas da Rede Municipal avaliadas tiveram aprovação superior a 70 no SAEB

Escola Noide Cerqueira teve Ideb superior a 4,0

20/09/2022 12h02
90% das escolas da Rede Municipal avaliadas tiveram aprovação superior a 70 no SAEB

Cinquenta das 56 escolas da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana, submetidas à avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), apresentaram taxa de aprovação superior a 70 nos anos iniciais do Ensino Fundamental, de acordo com os resultados do exame SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. Ou seja, índice positivo em 90% do total de unidades de ensino avaliadas.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 16, pelo Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep/Mec).

A amostragem do Inep correspondente ao ano de 2021 apresenta resultados de 28 escolas da Rede com Ideb – isto por que, tendo como referência o Censo Escolar 2021, a Base de Dados do SAEB só copilou informações de um número reduzido de unidades de ensino. E apenas uma parte dos estudantes da Rede foi submetida ao exame.

Dentre as escolas com melhor taxa de aprovação no 5º do Ensino Fundamental estão: Escola Luís Alberto da Associação União e Força, com 99,8; Centro de Educação Básica da UEFS, com 98,4; Regina Vital, 98,3; Maria Helena Queiroz, 94,2; e Antonio Antunes dos Santos, 93,8, considerando as cinco primeiras colocadas.

Das 28 escolas com Ideb 2021 computado, 16 apresentaram índices superiores a 4,0 – Regina Vital, a Nóide Cerqueira e a Mãe da Providência que obtiveram 4,9; Adelice Cavalcante com 4,7 e Godofredo Coutinho Pereira, com 4,8.

Criado em 2007, o Ideb é calculado com base nos dados do Censo Escolar realizado todos os anos e as médias de desempenho da Prova Brasil e do Saeb.

*Secom

Comentários

Leia também

Educação
Governo autoriza novas vagas para concurso e seleções da Uefs

Governo autoriza novas vagas para concurso e seleções da Uefs

As normas para a realização do concurso e das seleções serão divulgadas nos respectivos...
Educação
Auxiliares da educação inclusiva participam de formação na Secretaria de Educação

Auxiliares da educação inclusiva participam de formação na Secretaria de Educação

O encontro aconteceu no Centro Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva ...
Educação
Secretaria de Educação realiza encontro para definir plano de ação para 2025

Secretaria de Educação realiza encontro para definir plano de ação para 2025

O encontro prossegue durante o dia todo, no auditório da Seduc