82 pessoas foram presas na 15ª fase da Operação Unum Corpus em Feira de Santana
Em Feira de Santana, a operação contou com a participação de mais de 60 policiais civis, incluindo delegados, investigadores e escrivães.
A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, resultou na prisão de 82 pessoas em Feira de Santana e região. A ação faz parte de um amplo trabalho das forças de segurança para combater crimes graves em todo o estado.
Até o momento, a operação já contabiliza 682 prisões em diversas cidades do interior e na capital baiana. Os mandados foram expedidos com base em investigações de crimes como homicídios, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, organização criminosa, entre outros.
Em Feira de Santana, a operação contou com a participação de mais de 60 policiais civis, incluindo delegados, investigadores e escrivães. Foram cumpridos 73 mandados de prisão, 15 mandados de prisão cível e 34 prisões em flagrante. Além disso, um menor foi apreendido e 12 mandados de busca e apreensão foram executados.
Entre os crimes identificados, destacam-se:
- Crimes contra a vida: 9
- Crimes contra o patrimônio: 19
- Tráfico de drogas: 17
- Estupros: 9
- Violência doméstica: 8
- Outros: 28
A operação também resultou na apreensão de seis armas de fogo, 7,7 kg de drogas, 12 veículos e R$ 28.899,00 em dinheiro.
O coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, Dr. Yves Correia, celebrou os resultados e destacou o esforço conjunto das equipes envolvidas. “Feira de Santana fechou com 82 prisões até o momento, liderando novamente o ranking de toda a Bahia, inclusive na frente da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS)”, afirmou.
Segundo ele, o trabalho em equipe é essencial para o êxito das ações policiais. “A colaboração entre diferentes profissionais, cada um com suas habilidades e experiências, é fundamental para alcançar resultados que seriam difíceis de atingir individualmente”, acrescentou.