Feira de Santana

7ª Semana da Inovação será aberta hoje

A abertura acontece no Serviço Social de Indústria (SESI), no bairro alto do cruzeiro, às 19h.

07/11/2022 10h21
7ª Semana da Inovação será aberta hoje
Foto: Divulgação

Será iniciada nesta segunda-feira (7) a 7ª Semana da Inovação, evento promovido pelo Ecossistema de Inovação e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana. A abertura acontece no Serviço Social de Indústria (SESI), no bairro alto do cruzeiro, às 19h.

A programação será aberta com palestra proferida por Jorge Audy, professor titular da Faculdade de Informática, que vai abordar sobre a “Inovação como estratégia de desenvolvimento”. O palestrante é professor titular da Faculdade de Informática e do programa de pós-graduação em Ciência da Computação, além de assessor da reitoria na área de Ciência, Tecnologia e Inovação da PUCRS. Pesquisador na área de Ciência da Computação, atualmente Audy é presidente da ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNPG e Agenda Nacional de Pesquisa (MEC/CAPES), membro do Conselho Superior da FAPERGS, da EMBRAPII (MCTI) e do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae.

O Ecossistema de Inovação de Feira de Santana é composto por mais de vinte instituições da cidade. O evento contará com novidades do cenário global para a região, e tem como objetivo trazer inovação para próximo do empresariado, estudantes e fazer com que a cidade se desenvolva. A iniciativa é voltada para empresários, estudantes, professores e aberto ao público em geral. A programação é totalmente gratuita. A inscrição é feita pelo site: www.semanadeinovacaofsa.com.br.

Criada em 2015 pelo Sebrae em Feira de Santana, a Semana de Inovação tem o objetivo de desmistificar a inovação e aproximá-la da sociedade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Terça-Feira (08), educação Inovadora

09H30 às 11H30 – Apresentações das equipes finalistas do Desafio Ser Tão Empreendedor Rede de Educação Empreendedora.

16H às 17H30 – Apresentações das equipes do Desafio Professor Geminiano Costa (UNEX, SESI, APAE)

18H30 às 21H30 – Talk show: Empreendedorismo e Inovação nas Universidades – Aproximações com o Mercado

Quarta-Feira (09), inovação no Varejo

08H30 às 11H30 – “O Olhar do empresário sobre o profissional do futuro”, com o diretor comercial do grupo Mersan Luiz Mercês Jr, o empresário Edson Piaggio, o empresário Genildo Melo e mediado por Marco Silva, empresário e presidente do sindicato do comércio de Feira de Santana.  

14H às 15H30 – “Metaverso e seus impactos no comércio de bens, serviços e turismo”, com o astronauta graduado e treinado nas dependências da Agência Espacial Canadense, Nastar e IIAS, Rodrigo Carvalho Santiago.

15H30 às 16H30 – “Empreendedorismo feminino inovador”, com a Mestre em administração, Leidiene Queiroz e participação de Anna Telles, Daniela Lacerda e Gislane Cavalcante.

18H às 20H30 – THE MATCH – Rodada de negócios entre empresários e startups com soluções inovadoras para o varejo.

Quinta-Feira (10), indústria Inovadora

08H às 10H – “Como o Comércio Brasil Aumenta as Suas Vendas”, com a CEO da Paula Consultoria e Treinamentos Ltda, Sueli di Paula.

10H30 às 11H30 – “A nova rotulagem nutricional na Indústria de Alimentos – prazos e adequações”, com a nutricionista, Mariana Lima.

14H às 16H30 – “Workshop de Fotografia de Moda com Celular”, com Profa. Tatiane Alves Ribeiro, mestre em desenho, cultura e interatividade.

16H30 às 18H – “Sustentabilidade como Diferencial Competitivo na Indústria”, com Júlia Romano, Graduada em Engenharia Mecânica Têxtil.

19H às 20H40 – Lançamento COMPETE MODA BAHIA 2022 + Palestra “A importância do SENAI CIMATEC para a Indústria Baiana”, com o diretor de operações do SENAI CIMATEC, Luiz Alberto Breda Mascarenhas.

20H40 às 21H40 – “Contexto e Comportamento – O Impacto nos Negócios da Moda”, com Anny Tonet, coordenadora nacional da cadeia de valor da moda no Sebrae Nacional.

Sexta-Feira (11), inovação + Start Ups

09H às 10H – Tráfego Pago: “Um mar de oportunidades para profissionais e empresas”, com Júnior Tolentino

10H às 11H – “Oportunidades de trabalho no segmento de tecnologia”

11H às 12H – Atendimento ao cliente na era das redes: “Como gerar resultados através das conversas”, com Victor Hugo

14H às 15H – “O Futuro do Trabalho”, Antoni Matos

15H às 16H – Vendas Consultivas: “O Modelo de vendas usado nas startups”, com Monalisa Passos

16H às 17H – Marca Empregadora: “Diferencial para atração de talentos”, com Kerciane Gondim

Sábado (12), COMPETE BAHIA

Comentários

Leia também

Feira de Santana
João Roma defende vice do PL na chapa de Zé Ronaldo

João Roma defende vice do PL na chapa de Zé Ronaldo

O dirigente partidário citou três membros do partidos em Feira que podem assumir a missão:...
Feira de Santana
Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

Vereadores voltam a debater precatórios do FUNDEF

O tema tem dividido opiniões entre os legisladores.
Feira de Santana
Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

Antigo Ipuaçu, distrito João Durval comemora 41 anos hoje; ex-governador completa 95

A data foi lembrada na sessão desta quarta-feira pelo vereador Jurandy Carvalho (PSDB)...