João Roma diz que o recuo na candidatura do Capitão Alden é para evitar o crescimento do PT na Bahia
O ex-ministro afirmou que quer uma gestão focada no desenvolvimento, não em políticas ultrapassadas
Em uma reviravolta política em Feira de Santana, o deputado estadual Capitão Alden (PL) anunciou sua desistência da disputa pela prefeitura de Feira de Santana. Segundo João Roma, presidente estadual do PL, essa decisão tem como objetivo principal evitar o avanço do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado.
“Ao recuar da candidatura, estamos evitando que o PT, responsável por atrasos no Brasil, ocupe ainda mais espaço. Eles já estão no governo estadual e federal, e agora miram as maiores cidades da Bahia. Não podemos brincar com essa situação estratégica. Queremos uma gestão focada no desenvolvimento, não em políticas ultrapassadas que mantêm a população dependente”, afirmou Roma.
Questionado se o apoio a José Ronaldo foi uma recomendação do ex-presidente Jair Bolsonaro, Roma esclareceu: “Não foi uma recomendação direta, mas teve total aprovação dos nossos presidentes, Valdemar da Costa Neto e Bolsonaro. Eles nos deram autonomia para decidir da melhor forma. O presidente Bolsonaro deixou claro desde o início: ‘conduza como achar melhor, só não podemos permitir vaidades’. Estamos construindo um partido forte, o PL, que é o maior no Brasil e merece essa dimensão também na Bahia.”
*Com informações do repórter André Silva