Feira de Santana

56 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana

Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

18/10/2022 06h55
56 pacientes aguardam regulação em Feira de Santana

Em Feira de Santana, 56 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira, 17. As vagas são disponibilizadas pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado. Os pacientes estão distribuídos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

Somente na UPA Queimadinha são 25 pacientes aguardando transferência. Dentre eles, um idoso de 78 anos, que espera há 16 dias transferência para tratar uma pneumonia. Na mesma unidade, um paciente de 42 anos, aguarda há 10 dias regulação para tratar problemas cardíacos.

Na UPA Mangabeira são 12 pacientes, como uma idosa de 89 anos, que está há quase um mês, exatamente, 29 dias esperando regulação para tratar complicações da diabetes. Além das UPAS, 19 pacientes estão distribuídos nas policlínicas municipais: Rua Nova (2), Parque Ipê (8), George Américo (5), São José (1) e Feira X (3).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.

*Com informações Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Procon intensifica fiscalização no comércio para o Dia dos Pais

Até o momento, foram realizadas 44 fiscalizações, com 9 notificações orientativas...
Feira de Santana
IV Caminhada do Agosto Lilás acontece neste sábado (9) em Feira de Santana

IV Caminhada do Agosto Lilás acontece neste sábado (9) em Feira de Santana

A concentração será no horário indicado, na frente da sede da OAB Feira de Santana...
Feira de Santana
Audiência pública discute implantação de modelo penal humanizado em Feira de Santana

Audiência pública discute implantação de modelo penal humanizado em Feira de Santana

A iniciativa propõe uma mudança profunda na forma de cumprimento de penas