Bahia

3ª edição da Copa da Mandioca é aberta em Tanquinho

As edições anteriores realizadas pelo Consórcio aconteceram em 2018 e 201

04/11/2022 07h50
3ª edição da Copa da Mandioca é aberta em Tanquinho

Na quinta-feira (03) aconteceu no município de Tanquinho o evento de abertura da Copa da Mandioca, onde foram definidos os grupos e confrontos da 1ª fase da competição. Esta será a 3ª edição da Copa da Mandioca, após 2 anos de paralisação devido a pandemia do Covid-19.

As edições anteriores realizadas pelo Consórcio aconteceram em 2018 e 2019. O município de Tanquinho foi campeão pela categoria masculina nas duas últimas edições. Pela categoria feminina, a equipe de Ipecaetá foi campeã em 2019. A categoria não foi disputada em 2018.

O evento de abertura contou com a presença do prefeito de Tanquinho, Zé Luiz, anfitrião do evento, do presidente do Consórcio Portal do Sertão e prefeito do município de Santo Estêvão, Rogério Costa, prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio, do Secretário Executivo do Consórcio, Noel Barbosa, do Coordenador da Copa da Mandioca 2022, Marcelio Cristiano, e da Assessora dos Deputados Zé Neto e Robinson Almeida, Adriana Silva. Também estiveram presentes os Secretários (as) e Diretores (as) de Esporte dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, Tanquinho, Terra Nova e Teodoro Sampaio.

Para o Presidente do Consórcio, Rogério Costa, o objetivo do campeonato é envolver os jovens no esporte e promover a união e confraternização de todos. “O esporte tem uma força de incluir, de oportunizar os nossos jovens na conquista de espaços na vida. O esporte proporciona a criação de laços de amizades, por isso, agradeço a SUDESB por estar nos ajudando na realização de mais uma Copa da Mandioca, e agradeço também aos municípios e prefeitos consorciados por abraçarem a ideia, e caminharem junto conosco.”

Os jogos se iniciarão no dia 05 de novembro. Nesta edição, serão 11 equipes no masculino sub-17, sendo elas: Água Fria, Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova. E 10 times na categoria feminina: Água Fria, Amélia Rodrigues, Antônio Cardoso, Ipecaetá, Irará, Santa Bárbara, Santo Estevão, Tanquinho, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Comentários

Leia também

Bahia
Equipe do CBMBA recupera nono corpo no Rio Grande do Sul

Equipe do CBMBA recupera nono corpo no Rio Grande do Sul

Os militares permanecem à procura de mais quatro familiares desaparecidos.
Bahia
Modelo de concessão e plano de investimentos da Coelba serão alvos de audiências públicas na Assembleia Legislativa

Modelo de concessão e plano de investimentos da Coelba serão alvos de audiências públicas na Assembleia Legislativa

Deputado Robinson Almeida é autor das propostas de discussão, aprovadas pelos deputados ...
Bahia
Bombeiros da Bahia recuperam mais um corpo de vítima das enchentes no RS

Bombeiros da Bahia recuperam mais um corpo de vítima das enchentes no RS

Cadáver foi localizado sob escombros no município de Roca Sales, no Vale do Taquari ...