Feira de Santana

30 pacientes aguardam por regulação em Feira

Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira, 4. Na Policlínica do Parque Ipê, a paciente M. D. dos S., 79 anos, aguarda há sete dias transferência para tratar uma anemia grave. Na UPA da Queimadinha, o […]

05/07/2022 06h49
30 pacientes aguardam por regulação em Feira

Em Feira de Santana, 30 pacientes estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais esperando a transferência para uma unidade hospitalar até esta segunda-feira, 4.

Na Policlínica do Parque Ipê, a paciente M. D. dos S., 79 anos, aguarda há sete dias transferência para tratar uma anemia grave. Na UPA da Queimadinha, o paciente J. B. S., 56 anos, aguarda regulação há 28 dias para receber o tratamento adequado para Erisipela, um processo infeccioso da pele que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

No total, 12 pacientes estão na UPA Queimadinha, 8 na UPA Mangabeira, 3 na policlínica do Parque Ipê, 3 na policlínica do George Américo, 1 na policlínica do Tomba, 1 na policlínica do Feira X e 2 na policlínica da Rua Nova.

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

*Secom

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Eremita responde Zé Carneiro sobre ilegalidade na contratação de empresas
Feira de Santana
Visita de agente de endemias pode ser agendada pelo aplicativo Fala Feira
Feira de Santana
Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

Prefeitura de Feira recolheu 215 toneladas de pneus velhos em oito meses

O recolhimento é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) como estratégia...