Bahia

3° Cicloturismo movimenta Santa Bárbara

Antes do percurso ser iniciado, todos foram recepcionados com um enorme café da manhã, variado e saudável.

13/12/2022 08h08
3° Cicloturismo movimenta Santa Bárbara

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com o grupo Pra Quem Pedala, realizou o 3º Cicloturismo em Santa Bárbara.

Antes do percurso ser iniciado, todos foram recepcionados com um enorme café da manhã, variado e saudável.

Com saída na Escola Municipal Irmã Brandão, ciclistas fizeram um percurso de 35 km. Houve pontos de apoio que ofereciam mantimentos como água, sucos, energéticos, doces e alimentação.

Além de todo Lazer, foram sorteados brindes e arrecadados alimentos para doação.

O prefeito Edifrancio, o vice-prefeito Jacó e Cláudia, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, deram boas-vindas a todos que vieram de outras cidades para o evento e demonstraram a felicidade de ver tanta gente reunida.

“Eu vim de Salvador para participar, fazem 3 anos que eu pedalo, a minha sensação é de liberdade, tira o estresse, é tudo de bom”, disse Hilsinete, uma das ciclistas presentes.

Frâncio, presidente do Clube Magrelas da cidade de Serrinha, Bahia, disse: “Viemos para Santa Bárbara para prestigiar o evento, não é a primeira vez que estamos aqui, tem respaldo e a gente teve que vir aqui hoje e assim vamos curtindo, nos integrando com os participante e fazendo uma festa mais bonita ainda”.

Geane Mota, do grupo Pedal Saúde Barrocas, disse ser a segunda vez que participa do Cicloturismo e que foi uma ótima experiência: “Percurso joia e recepção maravilhosa, estamos muito felizes, ano que vem estamos aqui de novo”.

Um dos representantes do grupo organizador esse ano, Robson Adriano, destacou: “É uma tarefa árdua, porém prazerosa, um misto de emoções! Uma oportunidade de compartilhar as nossas experiências como ciclista e apresentar uma alternativa de transporte sustentável para a nossa cidade, o grupo Pra Quem Pedala está de parabéns pela organização e junto com a Prefeitura Municipal deram um show de contribuição para o nosso esporte!”, finalizou.

Comentários

Leia também

Bahia
Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Petrobras patrocina o São João em 35 municípios da Bahia

Grandes nomes da música brasileira vão se apresentar nas cidades, possibilitando o resgate...