Feira de Santana

29 anos de carreira: Desafios, vitórias e grandes conquistas marcam a trajetória de Jorge Biancchi

As dificuldades só serviram como combustível para a sua história, nunca desistiu, apenas perseverou.

24/07/2022 09h12
29 anos de carreira: Desafios, vitórias e grandes conquistas marcam a trajetória de Jorge Biancchi

Em 1993, há 29 anos, uma história começava a ser escrita. O sonho de um menino se tornava realidade, o que começou com a vontade de ficar perto dos jogadores de futebol se tornou o início de uma carreira de sucesso no radiojornalismo feirense. 

Jorge Biancchi veio da comunidade do Pau Seco, na zona rural de Feira de Santana, onde iniciou seus estudos, depois migrou para a zona urbana onde fez graduação em administração e pós em marketing estratégico na rede UniFTC, e um curso de capacitação através da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em parceria com o Sindicato de de radialistas para emissão do DRT.

As dificuldades só serviram como combustível para a sua história, nunca desistiu, apenas perseverou. Biancchi iniciou em 1993 no setor esportivo, seus primeiros passos cobrindo a seleção de Feira de Santana, posteriormente o Fluminense de Feira. Alguns anos depois migrou para o jornalismo geral.

“Passei por por várias emissoras, sendo o primeiro teste na rádio Subaé, depois na Rádio Sociedade, Rádio Cultura, Rádio Carioca, e após muita persistência que eu fui aprovado, depois de ter sido reprovado várias vezes, eu consegui me firmar na equipe do comunicador Jair Cesarinho, no departamento de esportes da antiga Rádio Carioca, onde me tornei setorista do Fluminense de Feira de Santana”, conta.

“No ano de 1997 fui contratado pra ser setorista do Fluminense na Rádio Sociedade News FM, através do saudoso Rogério Santana. Já em 1998, estreei em transmissões internacionais na Copa do Mundo da França, por indicação de Dilson Barbosa. Como setorista da seleção brasileira tive diversas participações em várias emissoras, ancoradas pela Sociedade da Bahia (Salvador), Sociedade de Feira de Santana e outras emissoras na Bahia e no Brasil. Em 1999 cobri a Copa América do Paraguai, como coordenador de esportes da Rádio Sociedade”, relembra Jorge.

Já em 2002, Biancchi cobriu a Copa do Japão, como o único representante de Feira de Santana acompanhando a Seleção Brasileira, e fazendo parte, mais uma vez, de várias emissoras. Em 2010 participou da cobertura da Copa do Mundo na África do Sul, e do Brasil em 2014 e da Rússia em 2018.

“Tivemos ainda participações em outros grandes eventos internacionais, como a Olimpíada de 2016 no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013 e no Panamá em 2014, além da Canonização de Irmã Dulce”.

Atualmente, Biancchi coordena os programas Jornal do Meio Dia (Princesa FM), De Olho na Cidade (Sociedade News FM), Cidade em Pauta (Nordeste FM) e o portal de notícias De Olho na Cidade.net.

Ao longo dos anos projetos foram criados e consolidados por Jorge Biancchi como a cobertura das eleições municipais e estaduais, posse dos eleitos, Março Mulher, Outubro Rosa, Novembro Azul e Feira de Santana e sua História.

Desafios, vitórias e grandes conquistas marcam esses 29 anos do comunicador Jorge Biancchi. Nunca desistiu dos seus sonhos e correu atrás de todas as oportunidades de realizá-los. Contudo, ele ressalta que sem Deus e sua família, nenhum dos objetivos seriam alcançados.

“Agradeço a Deus por ter esse crescimento tão importante na minha carreira profissional, aos patrocinadores, a toda equipe de trabalho e aos ouvintes. Tenho a certeza que devo continuar contribuindo com a nossa missão de informar e opinar sobre os principais assuntos do nosso dia a dia. O rádio é uma grande paixão, é como uma diversão, porém com muita seriedade e respeito. E é assim que segue a nossa caminhada rumo aos 30 anos”, agradeceu o radialista.

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Racha na Câmara de Feira: quatro vereadores deixam grupo de Fernando Torres

Racha na Câmara de Feira: quatro vereadores deixam grupo de Fernando Torres

A informação foi revelada por um membro da base
Feira de Santana
Secretário de Agricultura envia projeto de suplementação para reforma de feiras livres 

Secretário de Agricultura envia projeto de suplementação para reforma de feiras livres 

O objetivo é promover uma reestruturação nas feirinhas da cidade
Feira de Santana
Secretaria Cultura apresenta programação fixa até dezembro

Secretaria Cultura apresenta programação fixa até dezembro

Arte na Avenida, Lá na Rua e a Feira de Antiguidades