27º Vem Louvar encerra com recorde de público em Feira de Santana
o encontro gratuito reuniu uma multidão que superou as expectativas da organização, tanto na área interna quanto externa do espaço.
O 27º Vem Louvar chegou ao fim neste domingo (4), em Feira de Santana, consagrando-se como uma das maiores edições da história do evento promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). Realizado no Ginásio do Sesi, no Alto do Cruzeiro, o encontro gratuito reuniu uma multidão que superou as expectativas da organização, tanto na área interna quanto externa do espaço.
A coordenadora do Vem Louvar, Andréia Luz, fez uma avaliação emocionada do encerramento.
“Foi uma bênção, graças a Deus. Superlotou o Sesi com um público ainda maior que o de ontem. Foi surpreendente. Nós esperávamos algo parecido com o ano passado, mas ultrapassamos”, afirmou. Ela destacou o clima de forte espiritualidade que marcou o último dia. “Foi lindo ver o mover de Deus na vida das pessoas. Gente chorando, se derramando na presença do Senhor. Uma verdadeira multidão veio viver uma experiência com Deus.”
A movimentação foi tanta que o entorno do ginásio registrou engarrafamentos e longas filas de veículos.
“Hoje recebemos um número maior de caravanas. O pessoal veio para viver tudo isso, para curtir os shows, para se entregar em oração. E conseguiram, para a honra e glória do nome de Jesus”, celebrou Andréia.
Apesar do sucesso, a coordenadora fez um apelo às autoridades locais por um espaço maior para as próximas edições.
“Nós procuramos todos os lugares de Feira de Santana procurando outro espaço e não encontramos nada maior que o Sesi. Pedi publicamente hoje, com o prefeito José Ronaldo, o deputado Zé Neto, vereadores e prefeitos da região presentes, que haja uma união de forças. O Vem Louvar está no calendário cultural da cidade, mas não tem verba. É feito na fé, com muito esforço dos grupos de oração.”
Andréia também destacou que, embora existam alguns patrocínios, eles são pequenos diante da grandeza do evento.
“Os verdadeiros guerreiros que sustentam o Vem Louvar são os grupos de oração. São eles que movem essa estrutura e essa multidão todos os anos.”
*Com informações de Ednalva Valença