Feira de Santana

Governador e Ministros entregam residencial do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana

A entrega contou com a participação  do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho.

28/04/2023 11h04
Governador e Ministros entregam residencial do Minha Casa, Minha Vida em Feira de Santana
Foto: André Silva

Na manhã desta sexta-feira (28) mais um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) foi entregue. O Residencial Campo Belo – Habitar do Sertão, em Feira de Santana, tem 248 unidades habitacionais. A entrega contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Cidades, Jader Filho.

O empreendimento conta com 248 unidades habitacionais, que foi contratado ainda no governo da ex-presidenta Dilma Rouseff, mas estavam fechados e sem manutenção. Com a retomada do programa, os imóveis foram revitalizados pela Conder, com reparos na pintura, pavimentação, instalação de portas e equipamentos sanitários, além de reforma no Centro Comunitário.

“Ficamos muito feliz pela parceria firmada entre o Governo Federal e Estadual, fazendo com que cerca de mil pessoas possam morar com dignidade. A partir desse semana vamos assinar as portarias para começarmos as novas contratações e partir disso, o governo do estado, prefeitura e até empresas, podem fazer suas propostas para iniciar essas contratações”, afirma o Ministro das Casas, Jader Filho.

Foto: André Silva

Robson Resitório trabalha como pintor e morava de aluguel. Ele falou sobre a emoção em conseguir a tão sonhada casa própria.

Foto: Danillo Freitas

“O sentimento é de felicidade, a gente que sempre lutou pra ter uma própria e hoje estamos realizando esse sonho, não só eu, mas também milhares de brasileiros e ficamos muito felizes de poder ter um teto pra morar e hoje é um grande dia de poder compartilhar esse momento. Eu morava de aluguel e hoje Deus me proporcionou essa felicidade de estar recebendo minha casa.”

Salvelina Marques, de 53 anos. é mãe de dois filhos e está desempregada. Segundo ela, mesmo após a luta e o tempo de espera, o sentimento é de total satisfação com a casa própria.

Foto: Danillo Freitas

“A história até aqui foi de muita luta e muito tempo de espera, mas graças a Deus hoje estamos realizamos o sonho da casa própria.”

*Com informações do repórter André Silva

Comentários

Leia também

Feira de Santana
Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Zé Ronaldo se reúne com Targino Machado nesta quarta-feira (24)

Após a reunião, o ex-deputado informou uma coletiva de imprensa na Casa Fornari, na próxima...
Feira de Santana
Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Confira os ganhadores da Campanha Super Prêmios 2024

Ao todo, foram distribuídos aproximadamente 1,060 milhão de cupons, gerando uma movimentação...