2023 supera expectativas e traz otimismo para o setor automotivo no país em 2024
Carlos Henrique, coordenador comercial do Grupo Itadil, compartilhou sua visão otimista em entrevista ao portal De Olho na Cidade.
O mercado automotivo brasileiro projeta um cenário promissor para o ano de 2024, com expectativas de crescimento expressivo nas vendas de veículos. Carlos Henrique, coordenador comercial do Grupo Itadil, compartilhou sua visão otimista em entrevista ao portal De Olho na Cidade.
Segundo Henrique, após um 2023 marcado pela retomada gradual da indústria automotiva, as projeções para 2024 são ainda mais animadoras. O mercado espera superar o número de quase 200 mil carros comercializados no ano anterior, com uma estimativa de ultrapassar esse volume em mais de 10%.
“Há uma expectativa de 2 milhões e 500 mil carros vendidos neste ano, com todas as montadoras ativas no mercado brasileiro”, afirmou. Ele destacou que o segmento de SUVs continua em ascensão, com o consumidor brasileiro cada vez mais interessado nesse tipo de veículo, seja por questões estéticas, segurança ou versatilidade.
Além disso, Henrique ressaltou o crescente interesse por carros elétricos e híbridos. Enquanto algumas montadoras focam em veículos totalmente elétricos, outras apostam na tecnologia híbrida, que combina um motor elétrico e um motor a combustão.
Para o coordenador comercial, a perspectiva de queda na taxa de juros é uma boa notícia para o mercado automotivo, pois contribui para impulsionar as vendas e reduzir o custo financeiro tanto para os concessionários quanto para os consumidores.
“Estamos otimistas para 2024. A indústria automotiva não apenas gera empregos e renda, mas também movimenta toda uma cadeia econômica”, concluiu.
*Com informações de Jorge Biancchi