1º Festival de Forró de Feira, realizado em Maria Quitéria, atrai grande público
O evento, marcado pelo grande público que lotou a praça de São José para curtir gratuitamente o legítimo forró local e da região
O primeiro Festival de Forró de Feira de Santana, realizado no distrito de Maria Quitéria, no último sábado (25), para celebrar o ritmo como Manifestação Cultural do Brasil, instituído por lei de autoria do deputado federal Zé Neto (PT), foi considerado um sucesso pelos organizadores.
O evento, marcado pelo grande público que lotou a praça de São José para curtir gratuitamente o legítimo forró local e da região, como Neném do Acordeon, Os Bambas do Nordeste e Xamego da Thay, entre outros, foi promovido com apoio do Mandato de Zé Neto, do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), e do Fórum Nacional de Forró de Raiz.
“Uma noite de paz, amor, alegria entre familiares e amigos, sinal de de que o primeiro Festival de Forró de Feira, que por iniciativa nossa, celebrou esse ritmo como Manifestação Cultural do Brasil, foi um sucesso e bem recebido. A cultura, nossas raízes nordestinas e sertanejas, nos proporcionam isso. A palavra é gratidão ao governador Jerônimo e ao superintendente da Sufotur, Diogo Medrado, por todo apoio à nossa cultura regional; à coordenação do Festival, em nome de Carlos Matheus; à equipe da Origem Entretenimento; e especialmente, aos artistas da terra e à comunidade presentes. Não tenho dúvidas que este é o primeiro festival de muitos que virão”, afirmou Zé Neto.