1º dia dos festejos juninos na Bahia não registra crimes graves
Uma importunação sexual foi registrada no Pelourinho e dois casos de Violência contra a mulher foram computados nas cidades de Maetinga e Riachão do Jacuípe
Nenhum crime grave foi computado na capital e nas cidades do interior do estado onde ocorrem eventos do São João na Bahia, na noite desta quinta-feira (22). Cerca de 24 mil profissionais da segurança pública garantem a tranquilidade dos eventos nos três principais circuitos de Salvador, Região Metropolitana e no interior.
Na capital, no circuito do Pelourinho, um caso de importunação sexual foi computado na Delegacia de Proteção ao Turista. O acusado assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Já a Delegacia Especial de Área, no Parque de Exposições, recebeu apenas uma denúncia de lesão corporal dolosa. Em toda a cidade foram registrados quatro roubos e 29 ocorrências de furto. Dois casos de Violência contra a mulher aconteceram nas cidades de Riachão do Jacuípe, onde o agressor foi preso em flagrante, e em Maetinga.
Em todo o estado, foram registrados 91 furtos, cinco roubos, duas ameaças, três lesões corporais dolosas, duas ocorrências de tráfico de entorpecentes, seis posses de drogas e duas vias de fato.
Reforço em todo o estado
A Secretaria da Segurança Pública empregou quase 24 mil profissionais em todo o estado, para garantir a tranquilidade dos baianos e turistas que vão aproveitar o arrasta-pé promovido pelo Governo do Estado.
Cerca de R$ 7,7 milhões foram empregados para promover a intensificação do policiamento nas cidades onde ocorrem eventos.
Além do reforço no efetivo, a SSP também garantiu o emprego de mais de 700 câmeras de vídeomonitoramento, cerca de 150 delas com a tecnologia de Reconhecimento Facial. Duas Plataformas de Observação Elevada reforçam estes equipamentos. O Centro Integrado de Comando e Controle também foi ativado com unidades fixa na capital e móveis, em Santo Antônio de Jesus e Jaguaquara.
*SSP/BA