Polícia

1º dia dos festejos juninos na Bahia não registra crimes graves

Uma importunação sexual foi registrada no Pelourinho e dois casos de Violência contra a mulher foram computados nas cidades de Maetinga e Riachão do Jacuípe

23/06/2023 16h11
1º dia dos festejos juninos na Bahia não registra crimes graves
Foto: Márcia Santana

Nenhum crime grave foi computado na capital e nas cidades do interior do estado onde ocorrem eventos do São João na Bahia, na noite desta quinta-feira (22). Cerca de 24 mil profissionais da segurança pública garantem a tranquilidade dos eventos nos três principais circuitos de Salvador, Região Metropolitana e no interior.

Na capital, no circuito do Pelourinho, um caso de importunação sexual foi computado na Delegacia de Proteção ao Turista. O acusado assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Já a Delegacia Especial de Área, no Parque de Exposições, recebeu apenas uma denúncia de lesão corporal dolosa. Em toda a cidade foram registrados quatro roubos e 29 ocorrências de furto. Dois casos de Violência contra a mulher aconteceram nas cidades de Riachão do Jacuípe, onde o agressor foi preso em flagrante, e em Maetinga.

Em todo o estado, foram registrados 91 furtos, cinco roubos, duas ameaças, três lesões corporais dolosas, duas ocorrências de tráfico de entorpecentes, seis posses de drogas e duas vias de fato.

Reforço em todo o estado

A Secretaria da Segurança Pública empregou quase 24 mil profissionais em todo o estado, para garantir a tranquilidade dos baianos e turistas que vão aproveitar o arrasta-pé promovido pelo Governo do Estado.

Cerca de R$ 7,7 milhões foram empregados para promover a intensificação do policiamento nas cidades onde ocorrem eventos.

Além do reforço no efetivo, a SSP também garantiu o emprego de mais de 700 câmeras de vídeomonitoramento, cerca de 150 delas com a tecnologia de Reconhecimento Facial. Duas Plataformas de Observação Elevada reforçam estes equipamentos. O Centro Integrado de Comando e Controle também foi ativado com unidades fixa na capital e móveis, em Santo Antônio de Jesus e Jaguaquara.

*SSP/BA

Comentários

Leia também

Polícia
Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

Suspeitos de matar jovem por gesto de facção são identificados

De acordo com a Polícia Civil (PC), os agentes estão realizando diligências para localizar...
Polícia
Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

Polícia Civil prende homem condenado pela morte de bailarino do TCA

O acusado foi condenado por júri popular a 14 anos de prisão por homicídio e estava...
Polícia
Operação Hórus: três suspeitos são presos com arma de fogo e drogas em Jequié