17 estudantes da Uefs vão estudar em Portugal
Os estudantes estarão em intercâmbio de setembro a fevereiro de 2022.
Alunos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) retomaram as atividades presenciais de mobilidade estudantil internacional depois de dois anos de pandemia da covid-19. Dezessete graduandos de dez cursos participaram de uma reunião de orientação com a Reitoria e a equipe da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri). Os novos intercambistas selecionados através de edital vão para sete universidades de Portugal. Os estudantes estarão em intercâmbio de setembro a fevereiro de 2022.
O encontro contou com a presença da vice-reitora da Uefs, Amali Mussi, da Assessora Especial de Relações Institucionais, Soanne Oliveira, e da coordenadora de Mobilidade Externa, Rafaela Oliveira. A reunião também contou com a participação das ex-intercâmbistas Luciane Soares e Risolândia Azevedo, que passaram dicas sobre como aproveitar o período da mobilidade, além de contarem as próprias vivências e como o intercâmbio foi importante para o surgimento de oportunidades acadêmicas e de trabalho, inclusive no exterior.
Novas oportunidades para o programa de Mobilidade Internacional da Uefs estão sendo oferecidas pela Aeri. O edital com 23 vagas para o primeiro semestre de 2023 (fevereiro a julho) está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto. Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado em algum curso de graduação. A inscrição deverá ser realizada através do site http://mobilidade.uefs.br. O edital com todas as informações sobre a seleção pode ser consultado através do endereço https://www.uefs.br/modules/qas/aviso.php?codigo=1873.