15ª Conferência Municipal de Assistência Social articula novas conquistas em Feira
O prefeito José Ronaldo fez parte da mesa de abertura do evento ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio
Técnicos da área de assistência social e usuários do SUAS estão reunidos em Feira de Santana, durante dois dias, para debater os “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. O encontro faz parte da 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, aberta na tarde desta terça-feira (29), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito José Ronaldo, e que prossegue até o final da tarde desta quarta-feira (30), trazendo à tona importantes debates e articulações voltadas para a garantia de direitos e novas conquistas.
O prefeito José Ronaldo fez parte da mesa de abertura do evento ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio; da presidente e da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, respectivamente Polyana Carvalho e Jucilene Soledade; o diretor da Ascom da Câmara Municipal, Juarez Fernandes, representando o presidente Marcos Lima; a assistente social Ângela Pérsico, representando o Nepas; Irmã Rosa, representando entidades da sociedade civil; a secretária de Administração, Sandra Peggy; Natalício Oliveira, do Conselho de Segurança; Albino Brandão, representando o vice-prefeito Pablo Roberto; e a representante dos usuários do CRAS de São José, Elen Luiza Sena Braga.
O prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso de seu governo com a assistência social em Feira de Santana e a determinação de fortalecer ações voltadas para a garantia de direitos.
A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, destacou a trajetória de luta para o fortalecimento do SUAS ao longo dos últimos 20 anos e a importância da união de todos na busca de novas conquistas. “Sejamos férteis nos desafios e propósitos, respeitosos nas ideias e que possamos discutir com harmonia”, enfatizou, ao destacar que “o prefeito José Ronaldo tem olhar sensível e inclusivo que nos permite uma assistência social empática”.
Durante o período da tarde também foram realizadas apresentações culturais, com show da quadrilha junina Filhos da Tradição, de Humildes, apresentação cultural de grupo de flauta do Serviço de Convivência do CRAS Baraúnas e a palestra magna de Gabriele Rocha Dutra, coordenadora da Gestão do SUAS da Superintendência de Assistência Social do Estado. E as atividades prosseguem durante toda esta quarta-feira (30), a partir das 8h, com apresentação de cinco eixos temáticos.