Polícia

14ª Fase da Operação Unum Corpus Concluída com 651 Prisões

A ação, que apresentou os maiores números entre todas as fases da operação, alcançou resultados significativos na redução da criminalidade em todo o estado da Bahia.

15/12/2024 06h06
14ª Fase da Operação Unum Corpus Concluída com 651 Prisões
Foto: Divulgação Ascom – PCBA

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), cumpriu mandados de prisão e efetuou prisões em flagrante, totalizando 651 pessoas detidas. A operação, deflagrada na quinta-feira (12), foi realizada em diversas localidades do interior da Bahia, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante as ações, foram apreendidas 67 armas de fogo, cerca de 60 quilos de drogas e 33 veículos.

Cerca de mil policiais de 28 Coordenadorias participaram da operação, cumprindo 447 mandados de prisão e 333 mandados de busca e apreensão. Além disso, 118 prisões em flagrante foram realizadas e 27 adolescentes apreendidos.

Entre os 651 detidos, 207 são acusados de crimes contra a vida, 109 por tráfico de drogas, 93 por crimes contra o patrimônio, 54 por estupro e 63 por violência doméstica e familiar, além de outros delitos.

A operação reflete diretamente na segurança pública, com uma redução significativa nos índices de criminalidade em todo o estado, especialmente nos crimes contra a vida. Outro destaque foi o baixo índice de letalidade registrado, de apenas 0,45%, evidenciando o profissionalismo das equipes envolvidas.

Ao longo das 14 fases da Operação Unum Corpus, 3.186 pessoas foram presas, 487 armas de fogo foram apreendidas e 769 quilos de drogas retirados de circulação.

Comentários

Leia também

Polícia
Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Ribeira do Amparo tem mais de 1000 dias sem homicídios

Resultado é atribuído ao trabalho integrado entre forças de segurança
Polícia
Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Homem baleado durante assalto morre no HGCA em Feira de Santana

Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na Avenida Ipanema, por volta...
Polícia
Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

Operação policial no combate ao tráfico de drogas termina com sete mortos

As ocorrências foram registradas nas cidades de de Ibirapitanga e Arataca