Polícia

110 armas são apreendidas em 12h durante Operação Força Total

Pela 3ª vez a Operação é realizada simultaneamente pelas PMs do Brasil

17/01/2024 10h01
110 armas são apreendidas em 12h durante Operação Força Total
Foto: Ascom/PMBA

A 3ª edição da Operação Força Total Nacional, realizada nesta terça-feira (16), obteve êxito em todo o território brasileiro com a apreensão de 110 armas de fogo e a prisão em flagrante de 597 pessoas. A operação contou com a participação das Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que realizaram ações preventivas e ostensivas.

Ao considerar o somatório das três edições em todo o país, as polícias militares conseguiram apreender 328 armas de fogo, efetuaram 1462 prisões em flagrante, recuperaram 426 veículos e cumpriram 798 mandados de prisão.

O presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), coronel Paulo Coutinho, destacou os resultados significativos alcançados em mais uma Operação Força Total com abrangência nacional. Ele ressaltou o esforço conjunto e o empenho das polícias militares do país para proporcionar maior segurança à população.

Balanço na Bahia – No Estado, durante a operação, foram apreendidas 19 armas de fogo. Ao longo das 19 edições, a ação resultou na apreensão total de 409 armas de fogo, na prisão de 669 criminosos em flagrante e na recuperação de 340 veículos. Além disso, foram registrados 368 termos circunstanciados de ocorrência (TCOs), apreendidos 127 adolescentes e cumpridos 232 mandados de prisão nos 417 municípios baianos. Esses números destacam o empenho da tropa na manutenção da segurança pública.

*Ascom/PMBA

Comentários

Leia também

Polícia
Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Feira de Santana

Condenado por roubo é preso pela Polícia Civil em Feira de Santana

O homem foi encontrado em uma unidade hospitalar do município
Polícia
Adolescente é encontrado morto em canal de macrodrenagem no Feira X

Adolescente é encontrado morto em canal de macrodrenagem no Feira X

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso para apurar a...
Polícia
Operação Território é deflagrada pela Polícia Civil em Salvador

Operação Território é deflagrada pela Polícia Civil em Salvador

A finalidade é combater e diminuir os índices de ocorrências de crimes patrimoniais...