Programa De Olho na Cidade

Governo
08/11/2019 - 16:47

Competência vai além da orientação sexual, diz 1º gay assumido do Jornal Nacional

Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, namora há oito meses com um capitão da PM. Ele apresentará o principal telejornal do país neste sábado (9).
Entretenimento
Competência vai além da orientação sexual, diz 1º gay assumido do Jornal Nacional
Primeiro jornalista assumidamente gay a sentar na bancada do Jornal Nacional em 50 anos, Matheus Ribeiro, de 26 anos, terá a chance de mostrar o seu talento a partir deste sábado (9), na Globo.
 
"Jamais imaginava [que isso ocorreria]. É uma alegria enorme ter a oportunidade de representar Goiás nesse projeto que mostra a diversidade do nosso país e reforça o compromisso do JN com o bom jornalismo", diz Ribeiro, que é editor e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera de Goiânia.
 
Natural de Piracanjuba (GO), Matheus Ribeiro ficou conhecido não apenas por integrar o time de apresentadores do cinquentenário do JN, mas pelo fato de ter se assumido homossexual. De acordo com o "Notícias da TV", o jornalista namora o capitão da Polícia Militar, Yuri Piazzarollo, há cerca de oito meses.
 
 
"Namoramos há oito meses e isso nunca foi um segredo para as pessoas que convivem comigo. Todas as pessoas possuem atributos e competências que vão muito além da orientação sexual, por isso devemos tratar todos com naturalidade e respeito", destaca.
 
Desde 31 de agosto, a Globo faz um rodízio especial aos sábados na bancada com dois jornalistas de afiliadas da emissora em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal. São 27 jornalistas de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão se revezar até o dia 30 de novembro.

Comentários

Leia também