Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
10/10/2019 - 13:19

Feira de Saúde do Dom Pedro ofereceu serviços gratuitos e informação

Saúde
Feira de Saúde do Dom Pedro ofereceu serviços gratuitos e informação
A Clínica AMO de Feira de Santana participou nesta quarta feira (09), da II Feira de Saúde do Hospital Dom Pedro de Alcântara realizada no estacionamento da unidade hospitalar, onde foram promovidas diversas ações e serviços voltados para o Outubro Rosa. A equipe da clínica AMO realizou avaliação nutricional, além de orientações e encaminhamentos clínicos de saúde ao público que compareceu ao local.  
 
De acordo com o nutricionista da AMO, Rodolfo Cerqueira apoiar este evento ajuda a disseminar informações importantes e que podem salvar vidas. “O nosso grande objetivo nestas ações é a conscientização da população sobre a prevenção e os cuidados com a saúde, para evitar novos casos de câncer de mama, como também encaminhar aquelas pessoas que tenham algum risco identificado de imediato a um atendimento de saúde adequado, para que tenha um diagnóstico mais precoce possível”, comenta. 
 
Para a enfermeira Claudiene Seixas, coordenadora do núcleo de educação permanente da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, a Feira de saúde oferece uma oportunidade de orientar a população sobre o câncer de mama, buscando um alcance massivo de pessoas. “Aqui nós oferecemos serviços gratuitos de saúde e orientações, promovendo um momento de conscientização ao maior número de pessoas, também chamando a atenção para a importância do autoexame da mama, da mamografia, como também para os cuidados com a saúde , o que aumenta as chances de cura desta doença”, afirma.
 
A ação integra a campanha de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”, realizada pela Clínica AMO de Feira de Santana que neste ano trabalha o tema “Sua saúde precisa de tempo. Quanto mais cedo, mais chance” e que segue todo o mês de outubro com vasta programação, prestando serviços e orientações aos pacientes, acompanhantes e à população sobre o câncer de mama e a importância do autocuidado.

Comentários

Leia também