Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
10/10/2019 - 08:36

Guia turística e religiosa, baiana apresenta Roma para brasileiros há 15 anos

Irmã Dulce
Guia turística e religiosa, baiana apresenta Roma para brasileiros há 15 anos
Gabriel Dallas
 
Os quase dois milênios de história de Roma continuam sendo alvo de visitação de milhões de pessoas no mundo, e intensificada esta semana em função da canonização de novos santos pela Igreja Católica. Entre os monumentos históricos mais visitados, a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Desenhada por Michalangelo, o templo religioso demorou 120 anos para se construído e tem a capacidade de acolher 60 mil pessoas de uma só vez.
 
O que fascina os turistas é manter viva a antiguidade romana e vivenciar parte da sua história. É lá que se encontra Edna Costa, baiana de Salvador, historiadora e uma das guias que recepcionam os brasileiros na Itália. Já são mais de 10 anos sendo guia turística em Roma.
 
"Estou em Roma há 15 anos. Trabalho aqui recepcionando os brasileiros para conhecer a cidade, principalmente no turismo religioso que tem um movimento muito grande", conta relatando que a maior parte dos seus clientes chegam para conhecer o Vaticano.
 
Neste importante momento para a igreja no Brasil, o que se entende entre os religiosos, independente da denominação, é um sentimento compartilhado de alegria e expectativa para a santificação da beata baiana.
 
"Estou muito feliz e ansioso para o grande momento", disse o padre Augusto, de São Gonçalo dos Campos/Ba, ao De Olho Na Cidade.
 
"É um momento único por tudo que o anjo bom da Bahia representa para o povo", relatou o frei Willian, de Salvador.
 
Informações do correspondente internacional Valdeir Uchôa

Comentários

Leia também