Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
09/10/2019 - 20:42

Mesmo com pé machucado, fiel não mede esforços para ir ao Vaticano

Irmã Dulce
Gabriel Dallas
 
Conhecida e querida pelos baianos, Irmã Dulce, tão venerada como Anjo Bom da Bahia será canonizada, no Vaticano, no próximo domingo (13) e, quem está em Roma de perto para vê o momento histórico para a igreja católica no Brasil é a D. Rita Amelia - que mesmo com o pé machucado, não abriu mão de estar presente na proclamação da futura santa. "Estou muito feliz e ansiosa para o momento", disse sem medir esforços. "estou fazendo o impossível."
 
Os feirenses que decidiram estar na cerimômia contaram com as agências de turismo Peregrinação Viagens e a Bruno Best Travel, que ofereceram pacotes especiais. O planejamento teve de ser rápido, já que foi em maio o anúncio da canonização e, em julho, a divulgação da data da cerimônia.
 
Uma caravana de 40 fiéis de Feira de Santana viajou no final da tarde de ontem (8) para Salvador com destino à Roma para se juntarem aos demais conterrâneos que lá já se encontram. 
 
Na manhã desta quarta-feira (9), na Praça São Pedro, o Papa Francisco celebrou a última missa aberta ao público antes da canonização de Irmã Dulce.
 
Informações do correspondente internacional Jorge Biancchi

Comentários

Leia também