Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
09/10/2019 - 10:16

Programa Qualifica Feira vai beneficiar 10 mil pessoas com formação profissional

Feira de Santana
Programa Qualifica Feira vai beneficiar 10 mil pessoas com formação profissional
Gabriel Dallas
 
O programa Qualifica Feira, enquanto política pública, irá contribuir para a inserção de muitos jovens no mercado de trabalho. Serão 10 mil beneficiados com o programa lançado na manhã de hoje (6) pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO). O discurso de lançamento foi proferido pelo titular da pasta, Pablo Roberto, no auditório do SESI Alto do Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo ele, O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional
 
"O Qualifica Feira oferece todo o tipo de qualificação que a SEDESO já oferecia, mas agora de forma mais articulada e democratica. Para se inscrever, basta ligar para o Fala Feira 156 ou através do aplicativo. É uma parceria de quase R$ 1,5 milhões com o SENAI", disse o secretário ressaltando que o programa é uma oportunidade na vida dos jovens feirenses.
 
Serão oferecidos cursos de mêcanico, pedreiro, programador de dispositivos móveis, instalador de películas, pintor, entre outros. Ao total serão 35 cursos. Para participar do Qualifica Feira, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único (C.U).
 
Informações do repórter Danillo Freitas

Comentários

Leia também