Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
12/09/2019 - 12:36

Em Feira de Santana, seminário discute Reforma Tributária

Feira de Santana
Em Feira de Santana, seminário discute Reforma Tributária
A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (12) um Seminário Regional com o objetivo de discutir os impactos da Reforma Tributária para os Estados e Municípios e as consequências para indústria, comércio, classe trabalhadora e cadeias produtivas nacionais, no teatro do Sesc, em Feira de Santana. 
 
 
De acordo com o presidente da Comissão da Reforma Tributária, Deputado Hildo Rocha (MDB/MA), afirmou que ninguém deve esperar pagar menos impostos com a reforma. “Num primeiro momento não se trabalha nem com aumento da carga tributária nem com diminuição, porque para diminuir a carga tributária tem que diminuir o tamanho do Estado”, afirmou.
 
Para o deputado federal, Zé Neto (PT) esse é um momento importante para Feira de Santana, porque apenas 12 cidades receberão os seminários e o primeiro deles e na Princesa do Sertão. 
 
"Vamos discutir com várias autoridades e entidades o grau de importância dessa Reforma Tributária que deve reduzir o número de impostos, como por exemplo, um imposto só", disse, acrescentando que deve ser pensando num fundo de compensação para os Estados e Municípios. 
 
 
O professor de economia da Unicamp, Guilherme Mello, acredita que a simplificação deve ser prioridade na reforma. Ele disse ainda que um único imposto deve diminuir sonegação de impostos. Mello ainda citou um possível equilibrio entre as classes sociais. 
 
"A PEC 45 não é focada na distribuição, porém em problemas jurídicos e brigas entre estados. É necessário para ser pensar na possibilidade da distribuição também isso aliado uma mudança na tabela do imposto de renda", falou. 

Comentários

Leia também