Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
09/09/2019 - 16:44

Colégio realiza seminário para ajudar estudantes feirenses na escolha da profissão

Evento voltado para alunos do 3º ano do Colégio Gênesis ocorreu na noite de quarta-feira (29). As áreas mais requisitadas foram Saúde e Humanas.
Educação
Colégio realiza seminário para ajudar estudantes feirenses na escolha da profissão
Seminário ajuda estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Gênesis na escolha da profissão (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Maria Eduarda Mota, 15 anos; Maria Gabriela, 16; e Priscila Matos, 15. O que elas têm em comum? A paixão pela mesma área que pretendem se formar futuramente: saúde. As três conheceram de perto um pouco dos desafios da profissão que vão seguir durante a 8ª edição do "Seminário das Profissões", voltado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Gênesis, em Feira de Santana.
 
 
"Desde criança gosto de ajudar as pessoas e usar meus estudos a favor disso é uma boa saída. É o que eu realmente idealizo!", afirmou Maria Gabriela ao De Olho na Cidade, que optou por cursar medicina.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
Mesmo fascinada por exatas, Maria Eduarda escolheu cursar odontologia. "Resolvi fazer odonto porque acho importante cuidar da saúde bucal", disse a adolescente, enquanto a amiga Priscila decidiu fazer psicologia "por ter se identificado com a área e quer levar esse sonho adiante".
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
Para Jamyle dos Anjos, coordenadora do seminário, seja qual for a profissão, o importante é escolher certo para não se arrepender depois.
 
"Através dessas mesas redondas com profissionais que falam tanto da formação como do mercado de trabalho, os estudantes passam a se sentir mais seguros sobre qual profissão deseja seguir", explicou a psicóloga.

Comentários

Leia também