Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
06/09/2019 - 17:43

Candidatos ao diretório do PT acreditam em recuperação da imagem do partido

Política
Candidatos ao diretório do PT acreditam em recuperação da imagem do partido

Kleiton Costa

A eleição para o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana vai acontecer no próximo domingo (8). Independentemente do resultado, os dois candidatos que disputam a presidência acreditam que é possível recuperar a imagem do partido e reaproximá-lo das classes populares.

“De fato, a imagem do partido sofreu bastante nos últimos tempos porque fazemos luta de classes. A classe dominante começou a fazer um trabalho de desqualificação do partido. O nosso trabalho passa por mostrar que o partido continua forte e no caminho. Estamos fazendo um trabalho para retornar às bases” disse Ivannide Santa Bárbara, candidata à reeleição na chapa “Renova PT”.

Já Gabriel Cavalcante, da chapa “Novo tempo militante”, pontua que, apesar dos desgastes recentes, o PT ainda é o partido mais popular. “Em qualquer pesquisa de opinião sobre aceitação de partidos, o PT tem 29%. O segundo partido tem 5%. Existem momentos em que há o afastamento maior dos trabalhadores, mas em outros há a reaproximação”, avaliou o petista.

A eleição entre os petistas vão acontecer em todas as cidades em que há diretório municipal do partido. Em Feira de Santana, a sigla tem mais de 3 mil filiados.

Comentários

Leia também