Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
04/09/2019 - 17:23

Canonização de Irmã Dulce: feirenses estão animados para ir a Roma

Irmã Dulce
Canonização de Irmã Dulce: feirenses estão animados para ir a Roma
Jair Bezerra, da agência de viagens Peregrinação, e o arcebispo Dom Zanoni.

Kleiton Costa

A canonização de Irmã Dulce está movimentando o turismo religioso e gerando uma grande expectativa entre os católicos de Feira de Santana que vão participar da solenidade no Vaticano, no dia 13 de outubro.

“A expectativa é muito grande por parte dos peregrinos que vão participar desse momento imporante. Estamos com um grupo de 30 pesoas, com o roteiro da viagem já pronto”, contou Jair Bezerra, da agência de viagens Peregrinação.

O grupo feirense sairá de Feira no dia 7 de outubro para embarcar no aeroporto de Salvador.  Na Itália, eles vão participar de uma missa no Santuário de Fátima, no dia 7 de outubro, celebração que será presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni.

Já no próximo dia 20 de setembro, haverá uma missa na Fonte Nova como Ação de Graças pela Canonização de Irmã Dulce, primeira brasileira e baiana a ser declarada santa pela igreja Católica.

“Quando vamos à Roma, o objetivo é encontrar o sucessor de Pedro e honrar o túmulo dos apóstolos. Vamos também participar dessa canonização do ‘anjo bom da Bahia’”, Dom Zanoni.

Para o arcebispo, a decisão de canonizar Irmã Dulce está sendo muito oportuno para a Igreja. “É um momento importante de motivação para que cada paróquia tenha sua ação social”, disse Dom Zanoni, citando as ações da Fazenda Espeerança e do Centro Social Monsehor Jessé, que recebe cerca de 200 moradores de rua, diariamente, em Feira.

Comentários

Leia também