Programa De Olho na Cidade

Governo
13/08/2019 - 12:19

Greve Geral da Educação nesta terça (13) em Feira de Santana

Educação
Greve Geral da Educação nesta terça (13) em Feira de Santana

Gabriel Dallas

Foi realizada na manhã desta terça-feira (13) a Greve Geral da Educação no Brasil. A mobilização foi simultânea em várias cidades do país. Em Feira de Santana, a manifestação teve início às 8h na Praça de Alimentação, na Av. Getúlio Vargas.
 
Trabalhadores de escolas públicas, privadas, professores e funcionários da educação fizeram parte dessa paralização, que segundo Marled Oliveira, presidente da APLB-Feira, é uma forma de manifestação contra cortes na Educação realizados pelo presidente Jair Bolsonaro.
 
"A pauta principal é os cortes da Educação promovidos pelo Governo Federal, através do MEC, com bloqueios de recursos e retirada de investimentos. Neste sentido, nós temos que nos manifestar. Bolsonaro não tem proposta para a educação", disse Marled.
 
Segundo o professor da UEFS e membro da ADUFS, Adroaldo Oliveira, a paralização é um ato também contra a reforma da Previdência.
 
 
"A reforma prejudica os professores e trabalhadores em educação. É uma tsunami na educação."
 
Representante da frente Popular da Juventude, Lorena Carneiro, afirmou que o movimento é uma maneira de a juventude levantar a sua voz.
 
 
"Nos últimos anos os mais pobres tiveram mais acesso as faculdades, e o Governo Bolsonaro está indo de encontro a tudo isso. A juventude é o setor que mais tem sentido esse corte, por isso tem ido as ruas lutar", disse a ativista.
 
Iraildes Pereira, trabalhadora em educação explica o que lhe motivou a participar da manifestação.

 

"Os trabalhadores em educação precisam lutar. Só conquista quem luta", afirmou.
 
 
Reportagem: Gabriel Dallas

Comentários

Leia também