Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
12/08/2019 - 16:21

Estudantes da Uefs protestam contra redução da frota de ônibus

Manifestação bloqueou acesso ao campus da instituição na manhã desta segunda-feira (12). Secretaria de Transportes diz que ainda não recebeu pauta de reivindicações.
Educação
Estudantes da Uefs protestam contra redução da frota de ônibus
Estudantes bloqueiam portão de entrada da Uefs durante protesto nesta segunda-feira (12) (Foto: Taiuri Reis)
Taiuri Reis
 
Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (12), contra a retirada de ônibus do transporte coletivo que fazem linha para a instituição. O acesso de pessoas e veículos ao campus foi bloqueado pelos manifestantes.
 
A estudante Jamile Lima, do 3º semestre do curso de Engenharia de Alimentos, informou que a redução da frota ocorre desde a greve dos professores em junho deste ano.
 
"Um ônibus da linha Uefs/Feira VI e outro que operava para os terminais Norte e Sul, além da linha Uefs/Direta, foram reduzidos. Além disso, demoram a passar nos pontos e quando passam é superlotados ou com o nome "reservado", afirmou a estudante ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
A Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT) informou em nota que, "até o momento, não recebeu a pauta dos estudantes da Uefs com os pontos para discussão".

Comentários

Leia também