Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
11/08/2019 - 16:41

Cruzeiro acerta a contratação do técnico Rogério Ceni que deixa o Fortaleza

Esporte
Cruzeiro acerta a contratação do técnico Rogério Ceni que deixa o Fortaleza
O Cruzeiro acertou a contratação do técnico Rogério Ceni neste domingo (11). Ele deixou o comando do Fortaleza para substituir Mano Menezes, que foi demitido da Raposa na última quarta-feira (7) após derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil. O clube cearense anunciou a saída do comandante.
 
"Fortaleza ainda informa que Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube e que será ressarcido através de multa contratual", divulgou em comunicado no seu site oficial.
 
Rogério Ceni não comandará o Fortaleza na partida desta segunda (12), contra o CSA, no encerramento da 14ª rodada do Brasileirão. O time cearense será dirigido por Marconne Montenegro, técnico do sub-20.
 
Apenas alguns detalhes pendentes separam o anúncio oficial de Rogério Ceni como treinador do Cruzeiro. O novo comandante deve desembarcar em Belo Horizonte junto com o seu auxiliar técnico, o francês Charles Hembert, e o preparador físico Danilo Augusto.
 
Rogério começou a carreira de treinador em 2016 comandando o São Paulo. Após uma campanha irregular no time paulista, ele deixou o clube no ano seguinte. Ainda em 2017, foi contratado pelo Fortaleza assumindo a equipe no início da temporada seguinte. Desde então, ele disputou 93 partidas com 51 vitórias, 18 empates e 24 derrotas. Sob o seu comando, o time cearense conquistou o acesso à Série A sendo campeão da Série B com duas rodadas de antecedência. Neste ano, foi campeão estadual e da Copa do Nordeste. No Brasileirão, o Fortaleza é o 14° colocado com 14 pontos. Já o Cruzeiro, seu novo clube, está na zona de rebaixamento na 17ª posição com 10 pontos.

Comentários

Leia também