Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
09/08/2019 - 21:35

Campanha Sou Pai Responsável é lançada em Feira de Santana

Ação cidadã da Defensoria Pública estimula o registro da paternidade e oferece exames de DNA gratuitos. Evento contou com a presença do ator Érico Brás, da TV Globo, padrinho desta edição.
Dia dos Pais
Campanha Sou Pai Responsável é lançada em Feira de Santana
O ator Érico Brás durante lançamento da campanha Sou Pai Responsável nesta sexta-feira (9) (Foto: Taiuri Reis)

Taiuri Reis

Foi lançada na manhã desta sexta-feira (9) a campanha 'Sou Pai Responsável' em Feira de Santana. A ação cidadã, que é promovida anualmente pela Defensoria Pública da Bahia desde 2007, visa estimular o registro da paternidade e oferece exames de DNA gratuitos. O evento contou com a presença do ator e humorista Érico Brás, da TV Globo, padrinho desta edição.
 
 
Segundo a coordenadora regional do órgão, Liliane do Amaral, de janeiro a julho deste ano foram realizados 132 testes de paternidade na cidade – 3 feitos espontaneamente – através da Defensoria.
 
Foto: Taiuri Reis/De Olho na Cidade
 
"Apesar de termos dois pontos de divulgação e agendamento do exame, um deles no Boulevard Shopping em homenagem ao Dia dos Pais, a coleta é feita apenas na sede do órgão", explicou a defensora ao De Olho na Cidade (Sociedade News 102,1 FM).
 
Para o ator Érico Brás, que é pai de uma adolescente de 16 anos, a campanha fez com que ele sensibilizasse as pessoas sobre a importância da paternidade responsável. "Há dois meses atrás, me convidaram para ser padrinho da campanha e eu não pensei duas vezes. Porque através dela você consegue reatar um laço familiar essencial não só na vida da criança, mas também na vida do seu pai", frisou.

Comentários

Leia também