Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
03/08/2019 - 11:48

Colbert e a nova cara da sua gestão

Jorge Biancchi
Colbert e a nova cara da sua gestão
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), vem sinalizando que pretende dar uma "oxigenada" na administração municipal com mudanças no secretariado. Começou nomeando Ícaro Ivvin para o Procon, depois tirou João Marinho da Secretaria de Administração e colocou o ex-superintendente do Banco do Brasil, Sebastião Cunha, e por último, substituiu Jayana Ribeiro pelo advogado Marcelo Neves na Secretaria de Educação.
 
As mudanças iniciais, que devem continuar, tem um único objetivo: mostrar aos feirenses que está disposto à resolver os problemas da cidade, como infraestrutura(buracos e iluminação pública) e organização do centro comercial. Além disso, capitalizar-se politicamente já que sofre com o desgaste por ser responsável direto do grupo político que comanda a cidade há mais de 20 anos consecutivos.
 
Na corrida eleitoral para 2020, Colbert aparece em desvantagem mesmo "estando no poder", inclusive, atrás do deputado federal e pré-candidato à prefeito Zé Neto (PT) nas pesquisas.
 
Para reverter o quadro, Colbert tem buscado recuperar o tempo perdido. Chegou ser chamado a atenção pelo ex-prefeito e aliado José Ronaldo (DEM), que o alertou publicamente para que começasse a se movimentar mais.
 
E essa movimentação já começou a acontecer. Resta saber se será suficiente para mantê-lo como chefe do executivo a partir de outubro do ano que vem...

Comentários

Leia também