Programa De Olho na Cidade

13/06/2019 - 09:25

Professores da Rede Municipal são nomeados e ambulantes do Centro homologados

Nomeados mais 370 professores para atuar na Rede Municipal de Educação Homologados nomes de 1.788 ambulantes com espaço assegurado no Centro Comercial Popular
Feira de Santana
Professores da Rede Municipal são nomeados e ambulantes do Centro homologados
Nomeados mais 370 professores para atuar na Rede Municipal de Educação
Mais 370 professores foram nomeados pelo prefeito Colbert Martins Filho para atuar na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação; o ato foi publicado na edição de número 1023 do Diário Oficial Eletrônico do município, nesta terça-feira, 11. O decreto pode ser acessado no seguinte link: http://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.
 
Ao todo, foram nomeados 317 professores de Pedagogia e 53 de outras áreas específicas, dos quais 17 são de Língua Portuguesa; 13 de Matemática; nove de Ciências; sete de História; seis de Educação Física; e um de Arte.
 
Homologados nomes de 1.788 ambulantes com espaço assegurado no Centro Comercial Popular

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, divulgou portaria com  homologação de 1.788 nomes dos vendedores ambulantes que deverão ser transferidos para o Centro Comercial Popular, cuja construção esta sendo realizada em parceria público-privada entre o Município e o consórcio Feira Popular S.A.

A portaria com os nomes foi divulgada na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial Eletrônico do Município (www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br). Estes comerciantes têm pontos fixos na avenida Senhor dos Passos, nas ruas Marechal Deodoro, Recife, no calçadão da Sales Barbosa, Hermínio Santos, entre outros locais do centro da cidade, que passa por um novo ordenamento, dentro do projeto Pacto de Feira.

Cópia da lista, disse o titular da Settdec, Antônio Carlos Borges Júnior, foi enviada para o Ministério Público Estadual, que acompanha esse processo. “O nosso objetivo, desde o início desse processo, é proporcionar total transparência aos atos administrativos relativos aos contratos firmados e a sociedade”, afirma.

Ele  explicou que 12 nomes restam para serem homologados – no total serão 1,8 mil destes comerciantes que serão transferidos para o novo espaço. “São pendências referentes, por exemplo, a  pessoas que faleceram. Outros se encontram fora da cidade”. Inicialmente, o prazo para apresentação venceu no dia 31 de maio. “Mas, daremos alguns dias para que as pessoas ou familiares se apresente para solucionar a questões. E pedimos que fossem breves”. 

As homologações tiveram participação do Núcleo de Informações de Pesquisas Econômicas Sociais  da Prefeitura de Feira de Santana. Foram analisadas as atualizações de dados que o Sebrae disponibilizou e os cadastros efetivados pela Settdec, a partir de 2014, via biometria e outros dados sócio-econômicos referenciais. 

As obras do Centro Comercial Popular encontram-se em fase de finalização e o entreposto deve ser entregue nos próximos meses. Uma vez repassados os boxes aos ambulantes, estes poderão  fazer em seus respectivos espaços as adequações necessárias para exercerem as suas atividades.



Comentários

Leia também