Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
12/06/2019 - 09:52

Fórum das ADs aponta discussão do termo de acordo com o governo para as assembleias

Educação
Fórum das ADs aponta discussão do termo  de acordo com o governo para as assembleias
Fruto da resistência da greve das universidades estaduais baianas, que já dura mais de 60 dias, foi realizada mais uma reunião de negociação do Fórum das ADs com representantes do Governo do Estado. Os negociadores se debruçaram sobre a discussão e a assinatura de uma ata com os pontos consensuais da última reunião de negociação, após o acampamento na Secretaria da Educação (SEC) e a ocupação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). (Leia mais). O movimento docente também apresentou um termo de acordo para o governo, a ser discutido e avaliado pela categoria nas assembleias docentes desta quarta-feira (12). A reunião aconteceu segunda-feira (10).
 
Nessa reunião, os docentes foram recebidos com grades de proteção, policiamento e bloqueio de acesso aos banheiros. Três viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) abordaram o grupo de 15 professores que aguardavam a reunião em frente à SEC. A presença dos militares foi vista com indignação e estranhamento pelos docentes, já que o encontro com os gestores, marcado para ocorrer naquela secretaria, foi previamente combinado com o Fórum das ADs.
 
A reunião iniciou-se com mais de 2 horas de atraso. Na oportunidade, estiveram presentes duas representações por associação docente, juntamente a Secretária das Relações Institucionais (Serin), Cibele Carvalho, o Secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e deputados representantes da Comissão de Educação, Fabíola Mansur (PSB), e Hilton Coelho (PSOL). O líder da bancada do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), também participou do encontro.

Comentários

Leia também