Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
06/06/2019 - 17:27

Perdão é o caminho da felicidade, diz especialista em Desenvolvimento Pessoal

Reportagens Especiais
Perdão é o caminho da felicidade, diz especialista em Desenvolvimento Pessoal

Não existe receita pronta para quem quer alcançar a felicidade. Porém, algumas orientações são unânimes entre psicólogos e especialistas em comportamento humano: fazer o que se gosta e alimentar sentimentos positivos, inclusive o perdão.

Atuando em Feira de Santana com cursos sobre qualidade de vida e popularizando os conceitos da Ciência da Felicidade, o palestrante e coaching em Desenvolvimento Pessoal Henrique de Moraes explica que perdoar a si mesmo é o primeiro passo para a felicidade.  

Segundo Henrique, o amor próprio depende do perdão. “Você conseguiria passar um dia sem se perdoar e se punir?. Você tem que ser grato por tudo o que foi conquistado até onde você chegou. Quando você conseguir isso, você pode amar qualquer ser humano”, explicou.

O coach salienta que o campo das emoções tem grande influência sobre a saúde do corpo. Por isso, orienta que as pessoas pratiquem o que agrada o coração. Deve-se ter um “estilo de vida que atenda ao coração e não apenas ao aspecto social. O sucesso humano está ligado diretamente à saúde”.

A boa alimentação, diz Henrique, também influencia o aspecto psicológico e sentimental. Ele diz que é preciso ingerir pelo menos três litros de água por dia. “Se o indivíduo não toma isso, há uma alteração na pressão arterial. Se ela está baixa, dá uma sensação de ansiedade e de morte. Se o indivíduo que está sem se alimentar há duas horas, ele entra em processo de autofagia, destruindo o tecido muscular. Esse processo altera muito a mente das pessoas”, afirmou o especialista.

Comentários

Leia também