Programa De Olho na Cidade

BAHIA AQUI ? TRABALHO
16/05/2019 - 17:30

Centro de Referência já tem quase 150 casos de violência doméstica este ano

Dia das Mães
Centro de Referência já tem quase 150 casos de violência doméstica este ano

Kleiton Costa

O Centro de Referência da Mulher já registrou 141 casos de violência doméstica em Feira de Santana neste ano, até o final do mês de maio. Segundo a coordenadora do órgão, Josailma Ferreira, as ocorrências do mês de janeiro foram triplicadas em relação ao mesmo mês do ano passado - 36 novos casos em 2019 contra 12 do ano anterior.

“Infelizmente, essa violência atinge a maioria de mães, com filhos e mulheres grávidas. O que está por trás é o machismo que está imposto pela sociedade”, explicou Josailma.

Ainda segundo a gestora, o perfil das vítimas é variado, já que a violência tem atingido todos os segmentos sociais. “A violência é independente de classe social, não há um perfil exato. São mulheres com nível superior ou não que estão sendo agredidas”.

Josailma explica ainda que os conflitos nos lares não atingem apenas as mulheres. Provoca problemas também nos filhos. “A violência adoece não só as mulheres, mas toda a família. A criança que presencia aquela violência e reproduz essa violência ou terá dificuldades como depressão ou bloqueios para relacionamentos”.

Comentários

Leia também