Programa De Olho na Cidade

16/05/2019 - 06:46

Pimentel é denunciada no MPF por suposta candidatura fantasma no PSL-BA

Denuncia foi protocolada no Ministério Público Federal por deputado
Política
Pimentel é denunciada no MPF por suposta candidatura fantasma no PSL-BA
A deputada federal Dayane Pimentel, presidente PSL na Bahia, o marido Alberto Pimentel (PLS) e o comando do partido do presidente Jair Bolsonaro no estado foram denunciados no Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (14) pelo suposto lançamento de uma candidatura fantasma nas eleições de 2018. 
 
A denúncia elaborada pelo vereador de Vitória da Conquista David Salomão (PRTB) acusa o comando do PSL-BA de lançar uma falsa candidatura de Luiza Caroline dos Santos Barbosa ao cargo de deputada federal como forma do partido alcançar os 30% da cota de gênero determinada pela Legislação Eleitoral no último pleito. 
 
Residindo nos Estados Unidos, Luiza Caroline não teria passado pelo Brasil durante todo o período eleitoral e muito menos feito campanha. O último pleito estabeleceu um percentual mínimo de 30% de um determinado gênero nas coligações partidárias. 
 
Capturas de tela de uma rede social da candidata mostram que a postulante pediu votos para a concorrente Priscila Chammas, candidata do Novo à Câmara Federal. Luiza Caroline investiu um pouco mais de R$ 1 mil na própria campanha e conquistou 600 votos. 
 
São citados na denúncia ainda o vice-presidente do PSL na Bahia, Antonio Olivio Vasconcelos, e o 1° secretário, Magno Felzemburgh. Autor da denúncia, David Salomão já entrou em rota de colisão do PSL-BA e a presidente estadual Dayane Pimentel outras vezes. A deputada federal move um processo por calúnia contra o vereador. 

FONTE: Bahia Notícias

Comentários

Leia também